18/05/2016

PSP encontrado morto no quintal pela mãe Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/psp_encontrado_morto_em_peniche.html

cm
Polícia estava com a arma de serviço em Peniche. Veja o vídeo.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/psp_encontrado_morto_em_peniche.html

José Luís, um agente da PSP de 44 anos, foi encontrado morto esta quarta-feira, por volta das 07h15, no chão do quintal de casa pela mãe, com um tiro na cabeça, em Peniche. O homem estava fardado, pois ia entrar ao serviço esta manhã. Tomou o pequeno-almoço em casa, cumprimentou os pais e saiu para o quintal da habitação. Pouco depois ouviu-se o disparo da arma de serviço e o agente foi encontrado morto no chão. Não se conhecem ainda as motivações que terão levado o PSP a cometer suicídio. A Polícia Judiciária de Leiria já esteve no local e a GNR ainda está junto à casa. Na pacata localidade vive-se um ambiente de grande consternação.

Três ministérios preparam solução para cortes nas reformas dos polícias

Publico
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse esta terça-feira que continua a tentar encontrar uma solução para o problema dos cortes nas pensões das forças de segurança, que terá de passar por alterações legislativas.
Ministra da Administração Interna alertou que o problema afecta não só os agentes da PSP, mas também os inspectores da PJ.
"Estou a trabalhar com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e também com o da Justiça no sentido de encontramos uma solução que terá de passar pela criação de um regime jurídico de excepção mas que seja justo e equitativo", disse a ministra na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Constança Urbano de Sousa disse que não pode precisar quando estará concluída esta tarefa, acrescentando ser um problema que não afecta apenas as polícias, abrangendo igualmente a Polícia Judiciária (PJ).
Como a PJ está sob a alçada do Ministério da Justiça, o assunto está também a ser tratado com Francisca Van Dunem.
A ministra mostrou-se preocupada por a redução das pensões de reforma afectar os elementos da PSP e dos militares da GNR, sublinhando que vai continuar a trabalhar na questão de modo a que possam encontrar uma solução "justa e equitativa para todos".

14/05/2016

15 mil polícias com ajuda psicológica


Ministra da Administração Interna admite ao CM que haja polícias a passar por dificuldades
Causas são as más condições de trabalho e horários.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/15_mil_policias_pedem_ajuda_psicologica.html

Cuidar de quem cuida de nós

Governos não tiveram sensibilidade para polícias.
CM
14.05.2016 01:45 
Polícias sem condições de trabalho e de vida, dominados por um sentimento de injustiça por parte do Estado, são um verdadeiro barril de pólvora para si próprios e para a sociedade. Este não é o retrato geral da PSP e GNR, mas quando há 15 mil polícias a necessitar de apoio psicológico temos aí o sintoma de uma grave doença que ameaça gangrenar o Estado de Direito. Os sucessivos governos não têm tido a melhor sensibilidade para lidar com os pilares essenciais do poder de Estado, concentrados nos ministérios da Administração Interna e da Justiça, e muito menos com os homens e mulheres que os servem. Umas vezes, o modelo de organização das polícias é o mero joguete de um eleitoralismo inaceitável. Outras, concentram-se nas forças policiais todas as tensões partidárias de luta intestina pelo poder. Com poucas exceções, a relação dos dirigentes políticos com as polícias tem sido de ignorância quanto aos reais problemas das pessoas que as servem. Em quarenta anos de democracia fica mais a generosidade de quem garante a segurança de todos nós do que a competência política de quem decide sobre a vida desses homens e mulheres. Já era tempo de equilibrar os pratos da balança e cuidar mais e melhor de quem cuida de nós.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/editoriais/detalhe/cuidar_de_quem_cuida_de_nos.html

Sempre na defesa e ajuda dos Profissionais de Polícia !

Facebook

Sempre na defesa e ajuda dos Profissionais de Polícia !

Facebook

Mais uma vez a P.S.P., está de luto !

Outro Profissional de Polícia, partiu para o eterno descanso !
Facebook