05/09/2013

COMUNICADO SPP-PSP PROPÕE ALARGAMENTO DE VAGAS NO CURSO DE PROMOÇÃO DE CHEFES

Na sequência da polémica gerada em torno das provas de admissão ao Curso de Chefes (coeficiente dos testes psicotécnicos), o SPP-PSP apresentou ao Ministério da Administração Interna e à Direcção Nacional uma proposta tendente a resolver, de forma urgente, uma situação que em nada dignifica a imagem da PSP.
O quadro de pessoal na categoria de chefe está deficitário, há quatro anos que não se realizam quaisquer cursos de promoção para esta categoria e encontram-se nas diversas esquadras inúmeros agentes e agentes-principais a desempenhar funções que deveriam essencialmente ser executadas por chefes.
O SPP-PSP sugeriu o alargamento das admissões ao curso de chefes de 200 para 522, número coincidente com o total de agentes aprovados nas provas de admissão, devendo os psicotécnicos ter uma avaliação apenas de “apto” ou “inapto” (coeficiente 1).
Com esta medida será possível colmatar as vagas existentes no quadro de pessoal das chefias intermédias, agilizando-se, ainda, a mobilidade de pessoal entre comandos e o consequente rejuvenescimento dos mesmos e terminando (ou minimizando) as longas listas de espera nas transferências.

Lisboa, 06.08.2013                                                                                   A Direcção do SPP-PSP

Sem comentários:

Enviar um comentário