Várias viaturas estacionadas em garagens de prédios na cidade de Castelo Branco foram assaltadas na madrugada de terça para quarta-feira. Os donos das viaturas deram pelos danos ao início da manhã, quando saíram de casa a caminho do emprego. O caso ocorreu num dos prédios construídos recentemente ao fundo da Alameda do Cansado.
António José Santos deu pelo assalto cerca das 7 da manhã, ao verificar que os vidros da sua viatura estavam partidos. O método foi utilizado nos restantes automóveis estacionados na garagem.
O proprietário avisou a PSP, que se deslocou ao local. Segundo este morador, os assaltos afectaram os dois prédios contíguos, mas naquele em que vive não havia sequer sinais de arrombamento nas portas de acesso ao prédio ou à própria garagem. Os moradores suspeitam por isso que o autor ou autores do assalto tenham conseguido dominar o sistema de abertura automática das portas da garagem.
“Não vejo outra hipótese porque não há nada arrombado”, afirmou o morador ao Reconquista.
Das viaturas desapareceram os documentos e outros objectos de valor, entre os quais os aparelhos de GPS. Os proprietários afectados temem agora que as informações sobre os percursos guardadas na memória dos aparelhos possam servir para outros actos criminosos.
O assalto atingiu cerca de duas dezenas de veículos e a estes juntam-se outros de casos ocorridos nas últimas semanas na região, o que segundo o subintendente Gomes Belo, comandante da PSP em Castelo Branco, representa “um pico de criminalidade, fora do normal”.
Concurso Inspetor PJ Policia Judiciária
-
Aviso (extrato) n.º 29035/2024/2 - Diário da República n.º 249/2024, Série
II de 2024-12-24
Justiça - Polícia Judiciária
Procedimento concursal comum de ing...
Há 3 semanas
Sem comentários:
Enviar um comentário