SPP na WEB

Trinta vítimas em 20 anos, mais de metade em lisboa  27-02-2010

Mais de metade das três dezenas de agentes da PSP que foram mortos em serviço nos últimos 20 anos prestavam serviço no Comando de Lisboa, foi revelado ontem, no âmbito do dia nacional de luto pelos polícias mortos em serviço, que incluiu uma missa em Fátima. 

Presidida pelo capelão da PSP, a missa contou com a participação de mais de 300 agentes e familiares. O ministro da Administração Interna fez-se representar por Luís Rebelo de Sousa, que prestou 'solidariedade' e 'reconhecimento' pelo trabalho dos agentes. O Presidente da República e o bispo das Forças Armadas e Segurança enviaram mensagens de solidariedade. O capelão da PSP salientou a missão dos agentes e os perigos a que se expõem para a cumprir.

DISCURSO DIRECTO
"LEMBRAR QUE A NOSSA MISSÃO NÃO É FÁCIL": António Ramos presidente Sindicato Profissionais Polícia sobre Dia Nacional Luto pelos Polícias Mortos em Serviço
– Qual o significado deste dia de luto, organizado pelo SPP?
António Ramos É o quarto ano em que organizamos uma missa, com o objectivo de recordar os colegas que partiram de forma trágica e para lembrar à sociedade que a nossa missão não é fácil.
– Como decorreu a missa?
Foi uma cerimónia muito emotiva, presidida pela primeira vez pelo capelão da PSP. Apesar do mau tempo, a Capelinha estava cheia, com mais de 300 agentes, alguns fardados, e familiares.
– Foi uma missa muito participada, com gente de todo o País?
Sim, havia gente de todo o País. Alguns, nomeadamente de Lisboa, Beira Baixa e Norte, juntaram-se e vieram de autocarro.
– Como encaram este dia os familiares dos agentes falecidos?
Para eles é sempre difícil. Mas ao mesmo tempo sentem algum alívio, por perceberem que têm o nosso apoio, conforto e carinho.
–É uma forma de homenagem?
É um reconhecimento pelo trabalho. No próximo dia 10, a convite da Direcção Nacional da PSP, os familiares dos que morreram em serviço vão receber uma medalha, em nome dos agentes desaparecidos, nos últimos anos.


SPP denuncia saída das equipas com cães 21-02-2010
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) denunciou hoje à agência Lusa a desmobilização «injustificada» das equipas de binómios (homem/cão) do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP para as operações de salvamento e resgate na região da Madeira.

Falta de verbas alarma polícias 17-02-2010

A diferença de mais de 206 milhões de euros nas verbas atribuídas pelo Orçamento do Estado para 2010 às forças de segurança – para a GNR foram destinados 862 milhões e à PSP 655 milhões – está a alarmar agentes e oficiais da polícia. O receio é que a instituição não tenha dinheiro suficiente até ao final do ano para cumprir as exigências da profissão. 

Por sua vez, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que a discrepância dos valores, avançados ontem pelo CM , se deve ao facto de "quase todo o investimento da PSP se encontrar no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) e a GNR ter um investimento próprio como contrapartida do projecto de vigilância da costa".

Os dois maiores sindicatos da polícia recusam-se a aceitar. "O que o Governo não percebeu é que vamos chegar a meio do ano sem dinheiro para equipamentos que são imprescindíveis para garantir a segurança", salientou António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia. Já Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia é peremptório: "Em 2009 houve atrasos no pagamento das ajudas de custo e dos passes aos polícias. Este ano vai ser pior. Isto não é digno." A Direcção Nacional da PSP não comenta. 

«Existe cultura de ilegalidade no seio da PSP», diz a APP/PSP 20-01-2001
«Existe uma cultura de ilegalidade no seio da PSP, pois cada comandante interpreta a lei à sua maneira, fazendo uso do poder discriminatório de forma arbitrária». Esta é, pelo menos, a certeza da APP/PSP, em carta de cinco páginas enviada ao MAI.
«Existe uma cultura de ilegalidade no seio da PSP, pois cada comandante interpreta a lei à sua maneira, fazendo uso do poder discriminatório de forma arbitrária, não obstante a Administração estar vinculada ao principio da boa fé, da justiça, da imparcialidade, da legalidade».
A afirmação é da Associação dos Profissionais de Polícia (APP/PSP) em carta de cinco páginas enviada ao ministro da Administração Interna (MAI), a que a agência Lusa teve ontem acesso, onde é analisada a situação na Polícia de Segurança Pública e são apresentadas várias reivindicações.
A APP/PSP argumenta que, segundo o que «tem vindo a observar no terreno, constata-se que os profissionais de polícia, por razões diversas, não têm tido o devido apoio, quer da parte da hierarquia, quer da parte do Ministério (MAI), no âmbito dos problemas que advêm da sua relação com o público em geral».
Salienta a «questão da agressão constante aos agentes», adiantando que os referidos problemas «têm motivado diversos processos quer de natureza disciplinar quer de natureza judicial».
Por isso, a APP/PSP sugere que nos diferentes comandos sejam criados Gabinetes de Apoio Jurídicos e gabinetes de Apoio Psicológico aos elementos da PSP «que careçam daqueles serviços, de modo a suprir essa lacuna».
Maximizar recursos humanos
Diz ainda ao MAI ter conhecimento da existência na corporação de «diversos profissionais de polícia licenciados nas mais diversas áreas, podendo estes serem aproveitados e venham a ser reclassificados» segundo um decreto-lei de Novembro de 1999, considerando que, assim, seria resolvido «o problema daqueles agentes e, por outro lado, maximizavam-se os recursos humanos existentes na corporação».
O documento refere que as acções de segurança que decorrem em épocas festivas (Natal, Ano Novo, Páscoa) leva ao empenho dos agentes na segurança dos cidadãos, mas que isso «tem vindo a acontecer com o sacrifício das folgas e das horas de descanso dos agentes».
Observa, contudo, que a «hierarquia» da PSP «dado o volume de trabalho, não consegue compensar aqueles agentes» pelo que a APP/PSP, atendendo a que «a segurança é um bem e, como tal, tem o seu preço», afirma ao MAI que os agentes que prestam serviço nestas acções, devem «ser compensados pelo trabalho prestado, nos mesmos moldes como já vem acontecendo com os Funcionários de Carreira dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras».
Formação profissional mais enquadrada
A APP/PSP pretende a dignificação da Escola Prática de Polícia «da mesma forma como é dignificado o ensino ministrado no Instituto de Ciências Policiais e de Segurança Interna»,
defendendo que aos alunos alistados para o curso de formação de agentes após a conclusão do referido curso deva ser dada a equivalência ao 12º ano da escolaridade.
Relativamente aos cursos de promoção a sub-chefe é proposto que seja dada a equivalência a bacharelato, que aos sub-comissários oriundos do curso de promoção (antiga carreira depromoção) seja concedido o grau de licenciatura e que «caso assim não se entenda, deverá ser reformulado o respectivo curso», enquanto que aos que o já possuem «deverão ter essa oportunidade mesmo que tenham de fazer algum estágio adicional» para atingirem o referido grau.
É defendida a manutenção dos cursos de promoção a sub- comissário porque «não se fechariam as portas aos sub-chefes e, assim, privilegiar-se-ia aqueles que começando na instituição como agentes, teriam oportunidade de chegar a oficial», observando que em «Inglaterra, país conhecido por uma boa polícia, todos os oficiais são oriundos de agentes».
Promoções contestadas
A APP/PSP afirma ainda na carta enviada ao MAI que «as recentes promoções a sub-chefe principal e Agente Principal têm vindo a gerar enorme contestação no seio da instituição policial pela forma como foram feitas».
Diz ter verificado que «não foram tidas em consideração as antiguidades na categoria (classe), ofendendo assim os direitos adquiridos», considerando que desta forma «com esta atitude, haverá claramente violação do principio de igualdade perante a lei».
Abordando a questão dos subsídios existentes na corporação, a APP/PSP propõe a realização de estudos por forma a que os mesmos sejam integrados na retribuição, relembrando ainda que «alguns incentivos de natureza não pecuniária, nomeadamente a concessão aos elementos do GOE e CI, a possibilidade de passarem à frente nas escalas de transferências e nos cursos, tem gerado descontentamento no seio dos restantes elementos da PSP».
A APP/PSP reivindica «fardamento condigno e compatível com as necessidades climatéricas», argumentando com a existência de Invernos rigorosos nas regiões do centro e norte do país, referindo que o pessoal da PSP deve ser dotado com «fardamento necessário por durabilidade» em vez de ser atribuído subsídio para o mesmo.
Subsídios só para alguns
Sobre a atribuição de alguns subsídios, designadamente o suplemento de comando e patrulha, observa que «o pessoal dos serviços burocráticos não é contemplado» de acordo com o legalmente estabelecido.
Estes elementos são «normalmente recrutados entre os mais válidos e quase sempre por convite e, além de não auferirem do referido subsídio por não resultar da Lei, ainda são diversas vezes importunados nas horas da sua folga (sábados e domingos) a fim de suprirem lacunas dos elementos ditos operacionais» preconizando a APP/PSP que sejam compensados como os restantes ou «preservadas as horas de folga».
A carta dirigida ao MAI fala também da problemática do Sindicalismo Policial, que para esta associação de polícias «não tem criado consenso no seio dos partidos políticos portugueses».
Neste domínio, manifesta a opinião de que, «dado que a ordem jurídica comunitária entra na ordem jurídica nacional através do artigo 8º da Constituição da República, deve o Governo promover junto das Comunidades esforços no sentido de ser emitida uma directiva por forma a ser também em Portugal criados Sindicatos de Polícia».
«Este país é o único na Comunidade onde não existem Sindicatos de Polícia», diz a carta.
Contactado pela agência Lusa, o Presidente da APP/PSP, António Ramos afirmou não ter havido ainda resposta do MAI relativamente aos problemas e reivindicações apresentadas neste documento.
Sugeriu, a propósito, a criação de grupos de trabalho que envolvam elementos da APP/PSP e do Ministério para «debater e estudar a resolução destas questões que são importantes para a dignificação da função policial e motivação dos próprios agentes».






1958
1958 - «PSP tinha melhores condições em 1958». Falta de meios e de autoridade com que a PSP trabalha foram as principais criticas apresentadas pelo cabeça-de-lista do Partido Nacionalista Renovador. Considerando Portugal como um país «de pernas para o ar» que protege o criminoso eo polícia é «um malandro». Humberto Nuno de Oliveira fez as acusações após o encontro com o Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), considerando que Portugal é «um país que vive efectivamente de ...

diario.iol.pt/esta-e-boca/pnr-psp-humberto-nuno-oliveira--europeias-policia-tvi24/1067914-4087.html
1987
1987 - A luta pela constituição de um sindicato na PSP teve alguns episódios curiosos. António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), referiu ao CM que, em 1987, a Comissão Pró-Sindical teve a iniciativa de, em Lisboa, alugar um eléctrico à Carris. O objectivo era o de sensibilizar as pessoas para a luta dos polícias, ea acção acabou sem detenções.

revistadeimprensa.forumpsp.net/dossier_030.htm
1989
1989 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, era um dos manifestantes de 1989, não foi alvo da carga dos colegas porque estava no ministério para entregar uma carta reivindicativa da liberdade sindical, acabando por ser detido no interior do edifício com os outros cinco colegas da delegação. Actualmente, o sindicalista diz que «valeu a pena» concretizar então a manifestação não autorizada, porque entretanto a PSP conseguiu vários objectivos ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF191095
21. 4. 1989 - A 21 de Abril de 1989, os polícias exigiam sobretudo liberdade sindical, uma folga semanal, transparência na justiça disciplinar com direito de defesa, melhores vencimentos e instalações. A manifestação acabou em confrontos com o Corpo de Intervenção da PSP a lançar jactos de água ea ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=90038
2001
2001 - A prevenção do suicídio também tem sido uma preocupação para o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) que criou em 2001 um Gabinete de Apoio Psicológico que atende semanalmente cerca de 20 agentes e familiares.

ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=329008&visual=26&rss=0
2003
2003 - O sindicato informou ainda que na quinta-feira também o responsável do SPP/PSP no Algarve, António Cartaxo, recebeu uma sentença idêntica por declarações prestadas à comunicação social por altura da morte por atropelamento do chefe da PSP Armando Lopes, no ano de 2003, à entrada da ponte de Vila Real de Santo António.

lexfundamentalis.blogspot.com/2006_07_01_archive.html
11. 11. 2003 - A pena aplicada a António Cartaxo resultou de um processo instaurado na sequência de declarações à comunicação social aquando da morte por atropelamento do chefe da PSP Armando Lopes, em 11 de Novembro de 2003, à entrada da ponte de Vila Real de Santo António. Armando Lopes estava numa barreira policial que foi abalroada por um automóvel em fuga na ponte sobre o Guadiana. Na ocasião, o SPP/PSP criticou, através de António Cartaxo, a "cobardia do poder político", por ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1271689
2004
19. 3. 2004 - Alguns profissionais da PSP continuam a acusar o Governo de estar de costas voltadas para a realidade da segurança e ameaçam com novas formas de protesto. Uma jornada de luta que, desta vez, passará por fechar os olhos às infracções de trânsito. «Trata-se de uma acção de talões caídos ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=175345&div_id=4071
2005
20. 3. 2005 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) afirmou hoje que a violência contra as forças de segurança está a aumentar porque os criminosos ... Reagindo à morte de dois agentes da PSP que esta madrugada foram baleados na Amadora, Luís Maria, do SPP/PSP, reconheceu que não ficou ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1218620
21. 3. 2005 - A divisão das áreas sob responsabilidade policial em zonas de alto, médio e baixo risco é urgente para garantir a protecção da PSP. O alerta é dado pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP), que avança que cada área de alto risco deve ter uma equipa do Corpo de Intervenção ...

dn.sapo.pt/2005/03/21/tema/corpo_intervencao_zonas_alto_risco.html
2. 6. 2005 - Os sindicatos da Polícia de Segurança Pública vão iniciar uma luta contra as medidas que o Governo anunciou querer aplicar aos agentes, nos próximos dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SSP/PSP), António Ramos, em cima da mesa está a hipótese da ...

dn.sapo.pt/2005/06/02/sociedade/sindicatos_psp_iniciam_protestos_con.html
2. 8. 2005 - O presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), António Ramos, manifestou-se indignado com a decisão de hoje do Governo de alterar o regime de pré-aposentação dos agentes da PSP, garantindo que haverá uma resposta de contestação ao decreto-lei aprovado em Conselho de ...

www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/sindicato-dos-profissionais-da-policia-indignado-com-alteracoes-ao- regime-de-preaposentacao_1229703
09/2005 - Já a frase que está na origem da aposentação compulsiva de António Ramos, presidente do SPP/PSP, foi dita numa vigília em Setembro de 2005. "Se o anterior primeiro-ministro [Durão Barroso] foi para Bruxelas, mais depressa este vai para o Quénia", disse. Ora, naquele Verão, José Sócrates tinha passado uns dias de férias no Quénia. Afirmando-se "tranquilo" com a decisão tomada, José Magalhães justificou-a, dizendo que actividade sindical impõe "regras de decoro e dignidade" e ...

dn.sapo.pt/2006/07/22/sociedade/duas_frases_condenam_dirigentes_sind.html
8. 9. 2005 - O outro caso, o de António Ramos, está relacionado com declarações que proferiu durante uma vigília a 08 de Setembro de 2005, transmitidas no Jornal da Noite da SIC, em que Ramos acusava o primeiro-ministro de não respeitar as forças de segurança e de estar a tentar virar a opinião pública contra os agentes da PSP. Na mesma peça, o presidente do SPP/PSP dizia: "Se o anterior primeiro-ministro foi para Bruxelas, mais depressa este vai para o Quénia", numa referência ...

www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=7336
10. 9. 2005 - O encontro tinha como objectivo debater as más condições de habitabilidade da sede do CI de Faro, onde pernoitam, de um total de 80 agentes, divididos entre Portimão e Faro, cerca de 20 elementos, deslocados no Algarve. Além de dormirem em instalações exíguas, numa cave junto a uma ...

www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_print.asp?noticia=2417
4. 11. 2005 - O Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP) anunciou hoje que vai agir judicialmente contra o ministro da Administração Interna, que ontem acusou a estrutura sindical de dizer "asneiras e falsidades". Em comunicado, a direcção do SPP explica que, "para efeitos judiciais", ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1237834&idCanal=12
19. 12. 2005 - A estrutura sindical sublinha que, caso o Governo não "reveja as leis que aprovou ilegalmente", vai deliberar na próxima assembleia-geral, marcada para 11 de Janeiro, a adopção de "uma forma de luta jamais levada a cabo por qualquer estrutura associativa ou sindical na história da ...

www.publico.clix.pt/Sociedade/sindicato-da-psp-entrega-queixa-em-tribunal-contra-alteracao-da-reforma-e -servicos-de-saude_1242329
2006
14. 3. 2006 - O ministro da Administração Interna reagiu hoje com indiferença à concentração de profissionais da PSP e da GNR na Praça do Comércio, acrescentando que a um dos sindicatos que a organizou (SPP) só tem a dizer «não». «A manifestação é-me indiferente», disse António Costa, ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=657744&div_id=4071
14. 4. 2006 - O Sindicato de Profissionais de Polícia (SPP-PSP) acusou hoje o Governo de «discriminar» os agentes ao não ter dado tolerância de ponto nem pagar o feriado da Páscoa como faz com os funcionários da administração pública. Num comunicado enviado à Agência Lusa, o sindicado refere que o ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=670382&div_id=4071
28. 4. 2006 - Eu tenho um problema com sindicalistas. Sempre que um representante dos trabalhadores fala, eu ponho-me imediatamente do lado do patrão. Cada vez que um delegado sindical exprime um pensamento, protejo o patronato como Nosso Senhor protegia os pecadores. Anos e anos de concertações ...

dn.sapo.pt/2006/04/28/opiniao/oh_nao_sindicalista.html
29. 4. 2006 - Quase cinco meses depois do homicídio de um agente da PSP em Lagos, quando, de madrugada, tentava fazer uma barreira à entrada da cidade para travar um grupo de assaltantes luso-espanhol em fuga, "pouco ou nada mudou" ao nível de condições de trabalho daquela força de segurança. ...

dn.sapo.pt/2006/04/29/cidades/psp_algarve_meios_para_combater_crim.html
05/2006 - O presidente do SPP/PSP disse à Agência Lusa que a PSP deveria ter «aguardado pela decisão do tribunal» e só depois pronunciar-se sobre as declarações que fez ao Diário de Notícias em Maio de 2006. António Ramos adiantou que vai recorrer também desta decisão, considerando que se trata «de um abuso de poder» por parte da Direcção Nacional da PSP ao aplicar uma multa a alguém que já não se encontra ao serviço. Numa entrevista ao Diário de Notícias, o sindicalista afirmou: «O ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=80303
2. 5. 2006 - O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) congratulou-se com as penas de 23 e 19 anos aplicadas hoje aos acusados da morte do agente Ireneu Diniz, considerando que "se fez Justiça". "Aplaudimos o acórdão, que é uma medida severamente punitiva e pedagógica para quem atenta ou retira ...

ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=236668&visual=26&tema=1
9. 5. 2006 - Há sindicalistas e polícias que já falam francês e inglês, mas ainda lhes falta falar democratês". A afirmação é do inspector-geral da Administração Interna, Clemente Lima, e manifesta a sua indignação face às declarações dos dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Polícia ...

dn.sapo.pt/2006/05/09/sociedade/ha_policias_nao_sabem_falar_democrat.html
7. 6. 2006 - O Partido Nacional Renovador, conotado com a extrema-direita, anunciou que se fará "representar" na manifestação de profissionais das forças de segurança que se realizará hoje, em Lisboa, uma decisão que está a gerar "perplexidade" aos organizadores do protesto. ...

www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/pnr-garante-presenca-na-manifestacao-de-policias-em-lisboa_ 1260083
22. 6. 2006 - Perto de 50 chefes, agentes e oficiais da Polícia de Segurança Pública (PSP) concentraram-se hoje numa vigília junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, Lisboa, contra "uma perda de direitos que representa um recuo de 30 anos". No âmbito da iniciativa, ...

www.publico.clix.pt/Sociedade/vigilia-contra-perda-de-direitos-junta-50-agentes-da-psp-em-s-bento_ 1261779
3. 7. 2006 - O estudo encomendado pelo ministro da Administração Interna (MAI), António Costa, ao então professor universitário Nuno Severiano Teixeira (agora ministro da Defesa) sobre segurança interna refere que a abertura das fronteiras foi causa do "surgimento de novas formas de criminalidade ...

dn.sapo.pt/2006/07/03/sociedade/severiano_teixeira_liga_abertura_fro.html
21. 7. 2006 - O Governo defende que cumpriu a lei em relação aos dois dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) que foram aposentados compulsivamente. O secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, recebeu os jornalistas esta sexta-feira no seu ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=709440&div_id=4070
21. 7. 2006 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, convocou hoje "toda a sociedade civil" para uma manifestação de solidariedade a realizar no dia 28 de Setembro, em Lisboa, depois de ter sido notificado que será reformado compulsivamente por declarações ...

www.publico.clix.pt/Sociedade/psp-sindicato-convoca-manifestacao-contra-reformas-compulsivas-para- setembro_1264780
21. 7. 2006 - O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, disse hoje que a decisão do Governo de aposentar compulsivamente dois dirigentes do Sindicato dos Profissionais da Polícia "põe em causa a Constituição" e representa um "grave retrocesso na democracia". ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1264805
24. 7. 2006 - O presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia(SPP/PSP) solicitou ao ministro da Administração Interna um esclarecimento sobre a sua aposentação compulsiva, sanção aplicada na sequência de um processo disciplinar. A notícia é avançada pela Agência Lusa. ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=710065&div_id=4071
27. 7. 2006 - O presidente e vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) vão avançar "ainda hoje ou sexta-feira" com uma providência cautelar para impedir a decisão governamental de os reformar compulsivamente. Em declarações à Agência Lusa, o presidente do SPP, António Ramos ...

www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=7430
8. 9. 2006 - Os dois dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP) aposentados compulsivamente pelo Ministério da Administração Interna (MAI) contestaram hoje uma declaração de interesse público apresentada pelo Governo para justificar a decisão. António Ramos e António Cartaxo ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269652
16. 9. 2006 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, já reformado compulsivamente no âmbito de um processo-crime, anunciou esta sexta-feira ter sido notificado de dois novos processos que o poderão deixar sem reforma durante três anos, noticia a Lusa. ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=724727&div_id=4071
28. 9. 2006 - Dezenas de polícias estão concentrados, desde as 17h30 de hoje, na Praça do Comércio, em Lisboa, para manifestar solidariedade a dois dirigentes sindicais reformados compulsivamente da Polícia de Segurança Pública (PSP). O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Profissionais de ...

www.publico.clix.pt/Sociedade/dezenas-de-policias-solidarios-com-colegas-aposentados-compulsivamente_ 1271689
28. 9. 2006 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) promove, esta quinta-feira, em Lisboa, uma manifestação de solidariedade para com dois reformados compulsivamente devido a processos disciplinares.O protesto tem início ao fim da tarde com uma concentração na Praça do Comércio, ...

noticias.portugalmail.pt/Sociedade/1101196/
14. 10. 2006 - Desde 1983 como auditor jurídico no Ministério da Administração Interna, a escolha de Mário Gomes Dias para vice-procurador-geral da República não entusiasma os magistrados do Ministério Público. O procurador-geral adjunto está ligado a dois casos que, no último ano, marcaram o MAI: o ...

dn.sapo.pt/2006/10/14/nacional/proximo_vicepgr_20_anos_longe_tribun.html
12. 12. 2006 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia anunciou hoje que vai realizar, no próximo mês, um desfile de autocarro por Lisboa para protestar contra medidas do Governo, nomeadamente o aumento da idade da reforma eo congelamento das promoções. "No dia 25 de Janeiro vamos realizar uma ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1279424&idCanal=90
2007
2. 1. 2007 - Um sindicato da PSP dirigiu hoje uma carta ao primeiro-ministro a contestar o facto de os polícias operacionais que trabalharam no Natal não terem tido direito a folgas de compensação, noticia a Lusa. «Todos os funcionários [da PSP] que trabalham nos serviços burocráticos gozaram os ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=757260&div_id=4071
3. 1. 2007 - Portaram-se bem os terceirenses na passagem de ano 2006/2007, pelo menos, aqueles que tinham nas mãos o volante do automóvel. O reconhecimento é feito pela própria PSP (Polícia de Segurança Pública) de Angra do Heroísmo. Aliás, a última semana do ano 2006 foi, ao nível de acidentes de ...

www.acores.net/noticias/view-15514.html
10. 2. 2007 - Uma manifestação de cerca de três mil polícias foi realizada ontem (01) junto à estação Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa. Os manifestantes protestaram contra a redução das regalias sociais eo congelamento das carreiras. Sabendo que ali perto, no Pavilhão Atlântico, realizava-se ...

port.pravda.ru/news/cplp/portugal/02-10-2007/19501-polocial-0
20. 2. 2007 - Ese, em vez de uma multa, o leitor fosse contemplado com duas, pela mesma transgressão de estacionamento indevido? A hipótese é admitida por dois sindicatos da PSP com quem o JN falou a propósito dos novos poderes que, desde ontem, os funcionários da EMEL estão autorizados a exercer. ...

jn.sapo.pt/2007/02/20/sul/sindicatos_policia_temem_emel_dupliq.html
21. 2. 2007 - Segundo o SPP/PSP, antes da criação de uma cadeia própria para as forças de segurança, os agentes da autoridade cumpriam as suas penas no ... Para tratar desta questão, o SPP/PSP solicitou audiências ao ministro da Justiça, Alberto Costa, e aos grupos parlamentares da Assembleia da ...

semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=275&id=32306&idSeccao=3848&Action=noticia
28. 2. 2007 - Em vez de uma mais-valia, foi um entrave", disse à agência Lusa o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (A SPP-PSP), Paulo Rodrigues. O primeiro-ministro afirmou hoje no Parlamento que as alterações orgâni cas na GNR e PSP vão libertar 4.800 efectivos para ...

ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=272592&visual=26&tema=1
4. 4. 2007 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia obteve a garantia do Governo de que o Estabelecimento Prisional de Santarém não será encerrado até haver uma alternativa segura para os ex-agentes das forças de segurança ali detidos. No final de uma reunião com o secretário de ...

www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=14581&idSeccao=479&Action=noticia
9. 4. 2007 - O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) desafiou hoje o primeiro-ministro a acabar com os sindicatos na PSP, argumentando que só servem para dizer que existem e para serem alvo de perseguição. Armando Ferreira falava aos jornalistas junto à direcção nacional da PSP, ...

www.publico.clix.pt/Sociedade/sindicalista-desafia-primeiroministro-a-acabar-com-sindicatos-da-psp_ 1290650
12. 4. 2007 - O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um diploma que extingue o Estabelecimento Prisional de Brancanes (Setúbal) e os Estabelecimentos Prisionais Regionais de Felgueiras, Monção e São Pedro do Sul, escreve a Lusa. Segundo um comunicado do Conselho de Ministros, ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=797054&div_id=4073
30. 4. 2007 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) disse hoje que as agressões a agentes da autoridade são superiores às que vêm nas estatísticas oficiais. "Os dados públicos não correspondem à verdade", disse António Ramos, reagindo ao relatório de Segurança Interna de ...

www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1292588&idCanal=10
21. 9. 2007 - Lisboa, 21 Set (Lusa) - Uma psicóloga que dá apoio a elementos da PSP e familiares considera, a propósito do suicídio de mais um polícia registado hoje, que a saída do agregado familiar é um dos factores mais perturbadores para os elementos das forças policiais. ...

aeiou.expresso.pt/psp-afastamento-da-familia-potencia-suicido-nos-policias-psicologa=f122458
1. 10. 2007 - Sindicato da PSP organiza, esta segunda-feira, uma manif que tem como objectivo chamar a atenção da Europa para o «mau tratamento» dado aos polícias portugueses. Cerca de 12 autocarros vindos de todo o país deverão juntar mais de três mil polícias. Protesto está em preparação há meses ...

diario.iol.pt/noticia.html?id=859764&div_id=4071
2008
24. 1. 2008 - Lisboa, 24 Jan (Lusa) - O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) vai aderir em Março à Eurocop, confederação europeia de sindicatos e associações de polícia na Europa, disse hoje à Agência Lusa o presidente. António Ramos congratulou-se com a adesão à "maior confederação" de ...

noticias.sapo.pt/lusa/artigo/415cb389f44770de395957.html
6. 2. 2008 - Os agentes da esquadra da PSP de Corroios esteve instalada num posto móvel que funcionou numa roulotte enquanto espera pela novíssima esquadra cujas obras ainda demoram cerca de quatro meses. Funcionou durante três dias num posto móvel mas este não tinha as mínimas condições de ...

ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=324826&visual=26&rss=0
25. 2. 2008 - Lisboa, 25 Fev (Lusa) - A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) vai organizar em Abril uma "acção de rua" para denunciar a situação "muito gravosa" em que se encontram os profissionais da GNR. O presidente da APG/GNR, José Manageiro, disse hoje à Agência Lusa que a data eo ...

noticias.sapo.pt/lusa/artigo/1f6f5534803e6e7fc0ca89.html
7. 3. 2008 - Lisboa, 07 Mar (LusaTV) - O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, defendeu hoje a adopção de medidas que melhorem "rapidamente" a autoridade da PSP perante a população, para "dar mais dignidade aos polícias". "Pensamos que é preciso tomar medidas rapidamente para melhorar as ...

ww1.rtp.pt/noticias/?article=331561&visual=26&tema=1
20. 4. 2008 - Duas décadas após a manifestação de polícias conhecida por "secos e molhados" que para muitos valeu "profundamente a pena" pela "conquista de liberdade de expressão", mas há reivindicações que se mantêm e até há quem considere que houve um retrocesso de 40 anos nos direitos sociais. ...

www.acorianooriental.pt/noticias/view/146242
21. 4. 2008 - Várias dezenas de polícias concentraram-se hoje frente ao Ministério da Administração Interna para assinalar a carga policial de há 19 anos sobre elementos da PSP na Praça do Comércio e dizerem ao Governo que continuam a "lutar pelas mesmas causas" da altura. ...

ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1326554&idCanal=62
27. 5. 2008 - Lisboa, 27 Mai (Lusa) - O Ministério da Administração Interna (MAI) garantiu hoje que "não foi tomada qualquer medida" para a cessação da remuneração aos operadores da PSP que colaboram com o sistema de emergência 112, reagindo a uma queixa dos sindicatos. ...

noticias.sapo.pt/lusa/artigo/6a80ce22ce8dbaf3353ba9.html
17. 6. 2008 - O Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP) vai distribuir quarta-feira em todo o país panfletos para dar a conhecer à população os «problemas» e os motivos de «descontentamento» dos polícias, informa a agência Lusa. O presidente do SPP/PSP, António Ramos, disse que dirigentes ...

diario.iol.pt/sociedade/policia-psp-sindicato/963288-4071.html
8. 7. 2008 - Europa. A Presidência francesa da UE propôs ontem maior cooperação policial entre Estados membros em zonas turísticas. Um projecto franco-italiano avança já neste Verão. Paris também quer um programa de intercâmbio policial, parecido com o Erasmus, para reforçar a troca de experiências ...

dn.sapo.pt/2008/07/08/internacional/ministros_27_querem_criar_erasmus_po.html
1. 8. 2008 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, deu ontem por esclarecidas divergências com o bastonário da Ordem dos Advogados (OA), António Marinho e Pinto. O corte de relações aconteceu há um mês, quando Marinho e Pinto responsabilizou os sindicatos ...

dn.sapo.pt/2008/08/01/sociedade/sindicato_e_bastonario_voltam_a_ente.html
2009
29. 1. 2009 - O PSD promete interpelar continuadamente o ministro da Administração Interna sobre a falta de condições de trabalho das forças de segurança. O Sindicato dos Profissionais de Polícia foi recebido esta manhã pela líder dos social-democratas. No final do encontro, Fernando Negrão, ...

www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=4276
17. 2. 2009 - Um japonês usa uma caixa automática num banco em Tóquio. Fotografia: Kim Kyung-Hoon/Reuters. de euros é o montante que a Segurança Social ea Caixa Geral de Aposentações (que paga as reformas dos funcionários públicos) se arriscam a perder no final deste ano, por caducar a lei que lhes ...

ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1365587&idCanal=62
12. 3. 2009 - Por: Redacção / AP. Cerca de 60 polícias, de várias zonas do país, concentraram-se esta quinta-feira a cerca de 150 metros da residência oficial do primeiro-ministro, como forma de protesto. O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos disse que os ...

diario.iol.pt/sociedade/policias-vigilia-sindicato-estatuto-policia-tvi24-ultimas-noticias/1049230-4071.html
21. 4. 2009 - Inicialmente marcada pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), os restantes sindicatos decidiram juntaram-se à concentração para manifestar o desagrado em relação ao estatuto profissional, que actualmente está a ser negociado com o Ministério da Administração Interna (MAI) ...

aeiou.visao.pt/policias-saem-as-ruas-em-protesto=f505394
21. 4. 2009 - Vinte anos após manifestação que colocou polícias contra polícias, os agentes concentram-se hoje no Terreiro do Paço para assinalar a data e protestar contra o actual projecto de estatuto profissional. VEJA A FOTOGALERIA. Inicialmente marcada pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia ...

www.rr.pt/printArticle.aspx?did=13449
28. 5. 2009 - O intendente Poças Correia está de saída do comando distrital da PSP, por ter terminado a sua comissão de serviço. O cargo deverá ser ocupado dentro de dias pelo intendente Barata Mendes. O intendente Poças Correia toma posse segunda-feira, dia 1 de Junho, como director do Departamento ...

www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=181&id=14192&idSeccao=1846&Action=noticia
3. 6. 2009 - Falta de meios e de autoridade com que a PSP trabalha foram as principais criticas apresentadas pelo cabeça-de-lista do Partido Nacionalista Renovador. Considerando Portugal como um país «de pernas para o ar» que protege o criminoso eo polícia é «um malandro». ...

diario.iol.pt/politica/pnr-psp-humberto-nuno-oliveira--europeias-policia-tvi24/1067914-4072.html
3. 6. 2009 - A segurança do país e dos cidadãos é a principal preocupação do Movimento Mérito e Sociedade (MMS), que se reuniu hoje com o Sindicato dos Profissionais de Polícia da PSP (SPP/PSP) em Lisboa. «A segurança de hoje em dia não é garantida» em Portugal, segundo o cabeça-de-lista às ...

www.destak.pt/artigo/31408
17. 7. 2009 - Um estudo mandado realizar pela Direcção Nacional da PSP conclui que a esperança de vida dos agentes é de 67,5 anos, menos 11 que a média geral da população. Estes resultados foram até agora mantidos em segredo numa altura em que os sindicatos se batem contra o aumento da idade da ...

dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1310328
21. 12. 2009 - «O que acontece é que muitas vezes quem participa pune», disse o presidente do SPP/PSP aos jornalistas, no final de um encontro, em Lisboa, com a líder dos sociais-democratas, Manuela Ferreira Leite. De acordo com o presidente do SPP/PSP, António Ramos, «não há isenção nem rigor nas ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=124605
21. 12. 2009 - Francisco Oliveira Pereira, antigo comandante metropolitano de Lisboa e até agora número dois da Direcção Nacional da PSP, substitui o procurador da República Orlando Romano, que, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), «manifestou vontade de cessar funções» no final do ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=86205
21. 12. 2009 - As forças de segurança vão manifestar-se hoje em Lisboa para reivindicar melhores condições de trabalho e diálogo com o Governo, que é acusado de ter retirado regalias a estes profissionais. A acção foi convocada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) de Sindicatos e Associações ...

www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5&id= d3cbca5cf7aa6bc8c2fc67fbf2013b6a
22. 12. 2009 - «O percurso histórico da ASPP/PSP fala mais alto do que algumas vozes - cujo único eco que produzem é aquele originado pelo vazio que comportam - e os mais de 10 mil Associados que fazem a grandeza deste sindicato são a prova disso mesmo», adiantou o sindicato em comunicado. ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=99520
22. 12. 2009 - Depois de terminar o curso na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, a maioria dos agentes colocados nos comandos de Lisboa e Porto chega de vários pontos do país, mas com a ambição de voltar à terra de origem, multiplicando os pedidos de transferência que, no entanto, ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=82315
22. 12. 2009 - O presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, mostrou-se insatisfeito com a situação, considerando que a situação não é digna para a freguesia e agentes: «Ficaram instalados numa roulotte sem condições numa esquina, que tinha espaço para três homens e meio e onde não ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=79027
23. 12. 2009 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia ea Associação dos Profissionais da Guarda congratularam-se com a substituição de António Costa pelo penalista Rui Pereira no Ministério da Administração Interna. Este conteúdo necessita do Adobe Flash Player. Obter aqui ...

tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF180388
23. 12. 2009 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia decidiu quarta-feira processar judicialmente «os responsáveis políticos e tutelares» da PSP pela morte em serviço de um agente em Dezembro no Algarve, disse à Lusa fonte sindical. «Confirmando-se que a falta de meios e formação na PSP contribuiu ...

www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=3898&tnid=3
23. 12. 2009 - Um sindicato da polícia alertou, esta quinta-feira, para o atraso do Estado no pagamento de vigilância em jogos gratuitos, um dívida que já ronda os milhares de euros. Os polícias lamentam ainda que todos os profissionais do sector sejam obrigados a fazer estes serviços nos dias de ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF179619
23. 12. 2009 - Em comunicado enviado à agência Lusa, o INEM assegura que «nunca esteve em causa o pagamento desses subsídios, tendo-se apenas constatado a inexistência de adequado suporte legal». Em causa estão 180 agentes que trabalham para o serviço 112 e que perderam um subsídio mensal de 75 euros ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=95227
30. 12. 2009 - Depois de um grupo de homens ter invadido a esquadra de Moscavide, onde se encontrava um único agente e onde foi agredido um cidadão já no interior da esquadra, as associações sindicais pedem medidas de vigilâncias, como câmaras de vídeo, que reforcem a segurança dos agentes. ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF191338
31. 12. 2009 - Os organizadores do protesto das forças de segurança a decorrer na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, voltaram atrás na decisão de anular o desfile, que acabou por arrancar às 19:15 rumo ao Terreiro do Paço. Antes da decisão de avançar com o desfilar, José Manageiro, na qualidade ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF171431
2010
2. 1. 2010 - Desde que foi criado em 2001, o Gabinete de Psicologia, instalado em Belas, tem vindo a aumentar o número de consultas aos agentes, passando de 1.336 em 2002 para 3.209 em 2007, disse à agência Lusa o director do serviço, Fernando Passos. Este aumento é justificado por Fernando Passos ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=82316
7. 1. 2010 - Os profissionais da polícia vão protestar contra as políticas do Governo numa concentração nacional a 21 de Abril, junto Ministério da Administração Interna. Os polícias consideram que, a nível de direitos, recuaram «cerca de 40 anos». Este conteúdo necessita do Adobe Flash Player. ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF190586
8. 1. 2010 - Os dados das autoridades policiais referem-se a cinco sinistros ocorridos no concelho de Angra do Heroísmo, seis na Praia da Vitória e um na ilha de São Jorge, não se registando qualquer ocorrência do género na ilha Graciosa. Dos acidentes contabilizaram-se, para além, dos habituais ...

www.auniao.com/noticias/ver.php?id=4744
8. 1. 2010 - O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), hoje notificado de reforma antecipada compulsiva, anunciou a convocação de uma manifestação de solidariedade a 28 de Setembro, em Lisboa, para a qual convocou "toda a sociedade civil". ...

www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=8041
8. 1. 2010 - «Estando em curso o processo de modernização do sistema de emergência 112, não foi tomada pelo Ministério da Administração Interna e pelo Ministério da Saúde qualquer medida que determine a cessação da remuneração devida aos operadores da PSP que asseguram o serviço nos respectivos ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=95154
8. 1. 2010 - O intendente Poças Correia está de saída do comando distrital da PSP, por ter terminado a sua comissão de serviço. O cargo deverá ser ocupado dentro de dias pelo intendente Barata Mendes. O intendente Poças Correia toma posse segunda-feira, dia 1 de Junho, como director do Departamento ...

www.kaminhos.com/artigo.asp?id_artigo=8294&id_seccao=2
10. 1. 2010 - O Gabinete de Psicologia da PSP, cujo número de consultas duplicou nos últimos cinco anos, vai alargar "em breve" os serviços à Covilhã, revelou o director do serviço. Trata-se de uma reivindicação antiga dos sindicatos representativos dos profissionais, que defendem a criação de um ...

www.kaminhos.com/destaque.asp?id_artigo=7791
13. 1. 2010 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) anunciou esta terça-feira uma vigília de protesto a 22 de Julho junto da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, para contestar a actuação do Governo relativamente à instituição. Este conteúdo necessita do Adobe Flash ...

tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF171423
13. 1. 2010 - Os sindicatos da Polícia levaram um canhão de água para a Praça do Comércio, em Lisboa, numa alusão aos jactos de água lançados há 20 anos pelo Corpo de Intervenção da PSP contra uma manifestação de polícias que ficou conhecida por "secos e molhados". ...

jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1208126
13. 1. 2010 - Ao princípio da noite de ontem, 15 pessoas de diversos sectores da sociedade juntaram-se no Café do Teatro para debater o tema 'Polícia eo Direito à Greve'. O convite à iniciativa partiu do Sindicato dos Profissionais de Policia/PSP-Madeira e, desde logo, representantes dos partidos ...

www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010205190509
16. 1. 2010 - O Sindicato dos Profissionais de Polícia promete não ficar de braços cruzados perante a decisão do Governo de reformar compulsivamente dois dirigentes. O sindicato marcou uma manifestação de solidariedade e promete avançar para os tribunais. Este conteúdo necessita do Adobe Flash ...

tsf.sapo.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF172476
17. 1. 2010 - Os profissionais das forças de segurança vão manifestar-se a 31 de Março, em Lisboa, contra a falta de condições de serviço ea "longa espera" pela revisão dos estatutos profissionais, anunciou a Comissão Coordenadora Permanente. Em declarações à Lusa no final de uma reunião entre as ...

jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1147122
18. 1. 2010 - A marcha de protesto realiza-se no Parque das Nações - onde se situa a sede da presidência portuguesa da UE, que se cumpre de Julho a Dezembro - e é convocada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP). O presidente desta estrutura sindical, Paulo Rodrigues, ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=57734
21. 1. 2010 - Os agentes da PSP de Castelo Branco que integram nas Equipas de Intervenção Rápida (EIR) trabalham 15 noites por mês, o dobro das dos agentes do serviço normal, sem qualquer remuneração adicional. O semblante carregado dos agentes contraria a resposta pronta: “não se passa nada”. ...

www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=215&id=18678&idSeccao=2297&Action=noticia
22. 1. 2010 - As duas principais associações sindicais da PSP constestaram as declarações do Bastonário dos Advogados, que culpabilizou os sindicatos pela má distribuição de agentes, com a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia a desafiá-lo a visitar as esquadras e provar as suas ...

jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=962229
22. 1. 2010 - Na opinião de Humberto Nuno de Oliveira, Portugal é um «país que vive efectivamente de pernas para o ar», onde, «independentemente dos momentos eleitorais», toda a gente critica as forças de segurança. «Na realidade, é bom que as pessoas saibam que as forças de policia tinham melhores ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=137326&dossier=Europeias%202009
22. 1. 2010 - 2 de Outubro de 2009. Inauguração da via expresso para o Porto do Funchal. Confrontos obrigam à presença da BIR. Populares irritam-se com o PND. Jardim contesta inacção da PSP e acusa o Comando Regional de estar sob "o controlo de Lisboa" e de não o proteger convenientemente nos actos ...

www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010202181109
24. 1. 2010 - «A segurança de hoje em dia não é garantida» em Portugal, segundo o cabeça-de-lista às eleições europeias, Carlos Gomes, que confessou estar «muito preocupado» com esta matéria. Em Portugal existem, segundo o cabeça-de-lista, cerca de 50 mil agentes da PSP, GNR, PJ eo SEF e mais de ...

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=137288
25. 1. 2010 - O Sindicato dos Profissionais da Polícia diz que os agentes chegam a trabalhar mais 12 horas que as previstas no novo estatuto da PSP. Os agentes da PSP de Castelo Branco que integram nas Equipas de Intervenção Rápida (EIR) trabalham 15 noites por mês, o dobro das dos agentes do ...

aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=vticker&fokey=ex.stories/559926