WORLD WIDE WEB






Google lança hoje nova versão beta do navegador Chrome
A nova versão disponibiliza funcionalidades que permitem, controlos de privacidade adicionais.




A Google disponibilizou hoje a nova versão beta do browser Chrome. As principais novidades incluem controlos de privacidade adicionais e a simplificação da integração das funções de tradução 

fring™ é uma comunidade internet móvel e serviço de comunicação que permite que os amigos para se conectar, compartilhar experiências e reforçar as suas comunidades online juntos.  

Inquérito parlamentar ao Magalhães começa hoje

Altere a interface do seu Office 2007 para o estilo antigo do Office 2003.
Se você acha muito complicado mexer na nova interface do Microsoft Office 2007 e precisa de um menu mais fácil de usar como a do Office 2003, UBitMenu é a ferramenta certa. Com ela você pode emular a interface do Office 2003 em seu Office 2007 sem qualquer erro ou perda de desempenho. O legal deste aplicativo é que apenas modifica o menu do Office 2007, sem qualquer outra alteração. 
Como instalar :- UBitMenu possui um instalador próprio, você precisa apenas seguir os passos da aplicação. Depois de instalado, as modificações são feitas automaticamente. 

O Google Wave é um projeto anunciado pela Google durante a conferência "Google I/O", realizada no dia 28 de maio de 2009. Trata-se de uma plataforma para web cuja intenção é unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional. Algumas de suas características mais interessantes são os avançados sistemas de correção ortográfica e tradução instantânea durante bate-papos virtuais. O Google Wave foi lançado no ano de 2009.


Afinal, o que é esse tal de Google Wave? 

A resposta é simples. O Google Wave, além de aplicação de e-mail, integra um mensageiro instantâneo, blog, ferramenta wiki, rede social e recursos de chat, compartilhamento de arquivos e fotos e uma inovadora ferramenta de colaboração - que permite que um grupo desenvolva, simultaneamente, um texto ou uma apresentação.

O Google Waves não é uma promessa apenas por integrar todas essas aplicações em uma única janela do navegador. Mas, também, pelos recursos que permitirão ao internauta traduzir conversas e corrigir textos em tempo-real. Além disso, o programa terá suporte ao recurso arraste-e-solte (o famoso drag-and-drop) e a instalação de extensões.

 

Guia de Software Livre para Escolas, Alunos e Professores 

Para já, fica aqui o link para a actual versão (a única disponivel, de momento) do guia.

O novo Windows Phone 7 

Diário Económico - 15-02-2010
A Microsoft apresentou hoje, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o novo sistema operativo para smartphones, uma versão totalmente reformulada dos criados anteriormente. Depois de uma espera prolongada, a Microsoft apresentou o Windows Phone ...

Google Buzz altera política

TVI24 - 15-02-2010
Depois das várias críticas apontadas ao novo serviço da Google, a rede social Buzz, a empresa norte-americana alterou a sua política de privacidade face às preocupações levantadas, segundo o portal da CNN. O Google Buzz, lançado terça-feira, ...
Google anuncia mais mudanças no Buzz Tudo Global (Blogue)

YouTube comemora cinco anos

Jornal de Negócios - Portugal - 15-02-2010
O YouTube comemora hoje cinco anos. O site de partilha de vídeos foi criado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karin. O primeiro vídeo foi colocado a 23 de Abril de 2005, e mostrava o co-fundador do site, Karim, a visitar o Jardim Zoológico de San ...
YouTube comemora hoje cinco anos  


OpenOffice com nova versão 14-02-2010
Pode fazer o download no site oficial OpenOffice.


Novas ferramentas com velhas comunicações 13-02-2010
A troca de correspondência foi uma das áreas que mais sofreu com o desenvolvimento da Internet. O correio electrónico com os e-mails veio substituir o correio tradicional e as cartas em papel. Uma plataforma informática desenvolvida em Portugal parece agora estar a “regressar ao passado”.

Youtube já tem filtro para controlo parental 13-02-2010
Washington - O Youtube vai passar a ter um filtro para bloquear vídeos com conteúdo considerado ofensivo, e não indicados para menores.

Google tira do ar sites populares de músicas no Blogger 13-02-2010
No que os críticos já começaram a chamar de "musicoblogocídio 2010",

O Google não gosta de marketing, mas desta vez os cientistas arriscaram e apostaram na promoção do mais famoso motor de busca do Mundo. O resultado é um spot curto e sedutor. Clique e veja. 13-02-2010


O Google Buzz é uma nova maneira de compartilhar suas atualizações, 10-02-2010

Check out this SlideShare Presentation: 09-02-2010


País - Dia Europeu da Internet Segura - RTP Noticias, Vídeo 09-02-2010

Dia Europeu da Internet Segura


No dia Europeu da Segurança da Internet vale a pena conhecer um estudo que a Microsoft realizou em 14 países europeus, Portugal incluído. O documento revela que os jovens, e também os pais, ainda não perceberam os perigos da navegação na Internet.

Metade dos adolescentes europeus navegam na internet sem qualquer tipo de supervisão dos pais e em Portugal os jovens são os que apresentam menos restrições no uso da internet.


A Microsoft Portugal prepara-se para levar a cabo um conjunto amplo de actividades de cidadania com vista a aumentar fortemente a mediatização, consciencializar e alertar educadores e crianças para os perigos e ameaças que ocorrem nas actividades realizadas na Internet.


A PSP voltou a recordar que não convoca ou notifica através de e-mail. O alerta chega num altura em que foram sinalizadas várias mensagens electrónicas fraudulentas utilizando a imagem da PSP.

Em comunicado o Comando Regional da Madeira recomenda a quem receber e-mails fradulentos a "não abrir o ficheiro em anexo que a mensagem sugere, sob pena de poderem prejudicar o sistema operativo do seu computador e, consequentemente, permitir o livre acesso a dados pessoais".

Artigos relacionados:

PT e PSP usadas em ataque de 'phishing'
E-mail usa 'imagem' das entidades para tentar roubar dados sigilosos
 

PSP renova alerta
O Comando Regional da PSP voltou ontem a referiu-se às mensagens fraudulentas que circulam na Internet, algumas das quais a fazerem-se passar pela própria Polícia. Um comunicado lembra que esta autoridade não convoca ou notifica cidadãos para comparência em actos processuais ou para quaisquer outras diligências investigatórias pela via do correio electrónico.