14/10/2010

SPP propõe fusão entre PSP e GNR

“Só nas super-estruturas do comando geral da GNR e da direcção nacional da PSP nós íamos recuperar milhares de polícias para o serviço da rua”, argumenta António Augusto, dirigente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP).

Com a crise a dominar por completo a actualidade, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) propõe a fusão da PSP e da GNR, ideia que tem defendido nos últimos anos.
Se isso acontecesse, diz esta estrutura sindical, o Estado conseguia poupanças significativas e a actividade policial ficava a ganhar.
“Só nas super-estruturas do comando geral da GNR e da direcção nacional da PSP nós íamos recuperar milhares de polícias para o serviço da rua”, argumenta António Augusto, dirigente do SPP,  a título de exemplo.
O sindicalista diz que há uma “duplicação” em termos materiais, de formação e pessoal especializado na PSP e na GNR. “Só com este pequeno exercício de raciocínio, facilmente se pode concluir que teríamos a ganhar imenso com uma polícia nacional única”, sublinha.
A proposta para a fusão da PSP e da GNR, enquanto forma de poupar dinheiro, e melhorar o desempenho das polícias, é lançada no dia em que as quatro associações da GNR e os nove sindicatos da PSP foram recebidos no Ministério da Administração Interna, reuniões onde conheceram, mais em pormenor, as novas medidas de austeridade que também se aplicam às Forças de Segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário