16/03/2015

PSP Governo propõe-se pagar bónus por multas e detenções

Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, terá proposto no novo estatuto para a PSP que os agentes sejam compensados com um bónus que depende do número de multas e detenções realizadas.Governo propõe-se pagar bónus por multas e detenções
A PSP tem até a próxima semana para decidir sobre a proposta feita pelo Governo relativamente ao novo estatuto desta força especial, dá conta o Expresso. No documento, o Governo mostra-se disponível para oferecer bónus em troca de produtividade.
Do plano de incentivos, explica o semanário do grupo Impresa, fazem parte compensações monetárias, formação suplementar ou mais três dias de férias. Porém, para conseguir estas ‘melhorias contratuais’ será avaliado o desempenho dos agentes em termos de número de detenções e multas passadas.
Os sindicatos da Polícia já se mostraram contra a proposta do Governo. "Em democracia, aplicar prémios na PSP é grave, uma vez que pode representar um 'massacre' para o cidadão", alerta Peixoto Rodrigues, do SUP/PSP.
Os responsáveis sindicais dão ainda conta de outros aspetos que merecem crítica, nomeadamente a eliminação do subsídio de risco, redução do número de férias e imposição de pré-reforma aos 55 anos, bem como a alteração do horário semanal para 40 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário