25/08/2010

Liberdade para jovem que liderou ataque a esquadra da Polícia ‎

Do confronto entre civis e polícias resultou a detenção do suspeito, que já tinha sido identificado pela manhã. Um dos agentes policiais ficou com ferimentos ligeiros.
"Há um sentimento de impunidade quando se atacam policiais. Tudo isto seria diferente se existissem mais efectivos no local", afirma Mário Andrade, dirigente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP). "Este jovem que agrediu um agente foi detido, mas foi logo colocado em liberdade para se apresentar no dia seguinte em tribunal, de onde voltou a sair em liberdade", lamenta o dirigente sindical.
O presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana também não se conforma com a situação. "A esquadra não está preparada em número de homens para a zona que abrange, nem sequer tem condições. Estamos à espera de uma esquadra em Abóboda, prometida há 12 anos", afirma o presidente.
Segundo um estudo efectuado pela Direcção Nacional da PSP, nos últimos cinco anos foram agredidos 1163 polícias. Em 2205 foram agredidos 166. No ano passado, 339 agentes, mais 68 do que em 2008. A nível geográfico, os agentes que sofrem mais agressões pertencem aos distritos de Lisboa (37,8 por cento), Porto (17,5 por cento) e Setúbal (9,9).

Sem comentários:

Enviar um comentário