30/08/2010

PSP disponibiliza conta de Messenger para responder a dúvidas

Nova forma de comunicar com a população

Basta adicionar esta conta de Messenger: sitepsps@hotmail.com (se não tem conta também pode aceder a este site) para passar a falar ainda mais facilmente com a PSP.

Cada vez mais aberta às soluções proporcionadas pelas novas tecnologias, a Polícia de Segurança Pública decidiu proporcionar à população uma nova forma de interacção através de uma das ferramentas mais utilizadas na Internet: o sistema de conversa instantânea por escrito, o Microsoft Messenger.
«O Messenger é uma ferramenta que promove uma comunicação mais ágil, eliminando barreiras, diminuindo distâncias A PSP propicia um novo ambiente de comunicação online e instantâneo e com uma sala de conversação em tempo real», explica a PSP no seu site.
«Este novo meio de comunicação propicia um ambiente mais seguro para a resposta célere a questões para a exposição de problemas sem qualquer tipo de constrangimentos. Aqui, poderão conhecer melhor a instituição PSP, perguntando, opinando, participando , sugerindo e associarem-se a nós, tudo dentro de um código de ética comummente utilizado neste tipo de ciber-diálogos», é explicado, deixando a porta aberta para um maior diálogo.

 

1500 agentes de baixa

Quase 1500 polícias estão de baixa

Dados do Sindicato dos Profissionais de Polícia
As ruas e as esquadras do país têm menos polícias dado que, segundo dados do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), 1482 agentes estão de baixa, a maioria de “natureza psiquiátrica”, noticia hoje o “Correio da Manhã”., ...
António Ramos, presidente do SPP, alerta para os efeitos da situação. “Isto faz com que haja menos polícias na rua e que as esquadras fiquem cada vez mais desfalcadas, com consequências negativas no combate ao crime”.

A idade média dos polícias em Portugal é de 39,8 anos, um número superior à média europeia, de 35 anos, revela o “Correio da Manhã”.

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou a entrada de novos polícias e militares da GNR. A formação começa este ano mas os novos elementos só serão distribuídos pelas esquadras e postos no início de 2011.

28/08/2010

Bela Vista aposta na formação jovem

Gabinete visa gestão de conflitos no bairro. Jovens vão transmitir conhecimento à população desempregada,
É uma iniciativa inédita que ambiciona prevenir futuros tumultos no bairro da Bela Vista (Setúbal), como o que em Maio de 2009 deixou esta zona da cidade a "ferro e fogo" ao longo de cinco dias, com tiros contra a esquadra local da PSP, além de carros e contentores do lixo incendiados. O Sindicato Profissional da Polícia (SPP) juntou-se ao Centro Cultural Africano (CCA) e aos Sapadores de Bombeiros para criarem um gabinete de gestão de conflitos, habilitado a "mediar" situações problemáticas.
O projecto surge depois das associações que representam os moradores do bairro se terem "cansado" de esperar pelo designado Contrato Local de Segurança, anunciado pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, aquando da passagem por Setúbal durante os conflitos iniciados a 8 Maio de 2009. A ideia visava a criação de programas que mantivessem os jovens ocupados, mas perante o impasse, assegura ao DN Carla Jaene, presidente do CCA, "tornou-se necessário fazer qualquer coisa pelos próprios meios."
Aliás, o presidente do SPP, António Ramos, garante que "o Governo só se lembra destes bairros quando há problemas, mas depois esquece logo tudo", pelo que o novo gabinete, que vai ficar sedeado no edifício do CCA localizado na Bela Vista, tem o objectivo de levar os mediadores ao encontro de eventuais desordeiros ao mínimo sinal de conflito que volte a existir.
O dirigente assegura que os conflitos de Maio de 2009 eram "mais que previsíveis", após o funeral de Antonino Santos, de 23 anos, um morador morto a tiro pela GNR, quando fugia de um assalto mal sucedido no Algarve. "Já se sabia que ia haver problemas graves, mas não houve qualquer contacto da polícia com os moradores para evitar o terror. A PSP não faz mediação, e é importante chegar às pessoas revoltadas logo ao primeiro sinal de conflito, e isso obriga a ter um contacto que gere confiança", alerta António Ramos.
Numa primeira fase, agentes da polícia e bombeiros vão começar por ouvir relatos dos moradores sobre as zonas mais críticas dos três bairros que compõem a Bela Vista (Amarelo, Cor de Rosa e Azul), revelando Carla Jaene que o SPP "vai disponibilizar uma mediadora de conflitos, que dará formação a jovens licenciados residentes."
De resto, o programa anunciado ontem é mais vasto, contemplando ainda a formação de 17 jovens licenciados, todos moradores do bairro, já a partir de Setembro, que depois começarão a dar aulas e a transmitir conhecimentos à população desempregada (a taxa supera os 23%), para que esta mais facilmente possa ter acesso ao mercado de trabalho.
"Os 17 jovens já inscritos vão frequentar a formação de formadores na Escola Profissional Almirante Reis, e depois vamos tentar mobilizar a população, que se tem mostrado muito interessada neste projecto", acrescenta Carla Jaene. A ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Helena André, já conhece o projecto, tendo-o encaminhado para o Instituto de Emprego e Formação Profissional, com quem os promotores deverão reunir na terça-feira. Uma das novidades passa pela criação, por parte do CCA, de um gabinete de microcrédito.

PSP recebe veículos novos mas recolhe carros-patrulha


A notícia foi avançada ao CM pelo presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Polícia, Hélder Andrade, que lamenta "que a PSP tenha de fazer engenharia logística, uma vez que a tutela não a equipa devidamente".
À excepção de Lisboa e Porto, todos os comandos da PSP deverão entregar um veículo com um máximo de oito anos por cada carro novo. Fonte oficial da PSP justifica a medida com os "comandos com percentagem de viaturas por esquadra superior à média nacional. As viaturas que forem entregues serão redistribuídas", concluiu.

26/08/2010

MAI: 146 novas viaturas para PSP e GNR, investimento de 2,6 M€

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai entregar na sexta feira 146 novas viaturas às forças de segurança, 86 destinadas à PSP e 60 à GNR, num investimento de 2,6 milhões de euros, anunciou hoje a tutela. ...
PSP e GNR recebem viaturas novas Fábrica de Conteúdos

Lisboa: Homem detido depois de subornar PSP para não pagar multa

Um homem foi detido, na quarta-feira, no aeroporto de Lisboa, depois de ter tentado subornar agentes da PSP com uma nota de 50 euros para não pagar uma multa de mau estacionamento.

Em comunicado, a PSP adianta que uma patrulha da PSP abordou um homem de 69 anos por ter estacionado a viatura em infracção, cerca das 23h15.

«O suspeito, tirou da sua carteira uma nota de 50 euros e colocou-a sob a mala da viatura policial, com o intuito de evitar a autuação, solicitando em simultâneo a anulação da respectiva coima», lê-se no documento. O homem foi detido na sequência deste acto e foi hoje presente a tribunal. A leitura da sentença foi adiada para o próximo dia 9 de Setembro. 
 
As Beiras Online

25/08/2010

Liberdade para jovem que liderou ataque a esquadra da Polícia ‎

Do confronto entre civis e polícias resultou a detenção do suspeito, que já tinha sido identificado pela manhã. Um dos agentes policiais ficou com ferimentos ligeiros.
"Há um sentimento de impunidade quando se atacam policiais. Tudo isto seria diferente se existissem mais efectivos no local", afirma Mário Andrade, dirigente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP). "Este jovem que agrediu um agente foi detido, mas foi logo colocado em liberdade para se apresentar no dia seguinte em tribunal, de onde voltou a sair em liberdade", lamenta o dirigente sindical.
O presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana também não se conforma com a situação. "A esquadra não está preparada em número de homens para a zona que abrange, nem sequer tem condições. Estamos à espera de uma esquadra em Abóboda, prometida há 12 anos", afirma o presidente.
Segundo um estudo efectuado pela Direcção Nacional da PSP, nos últimos cinco anos foram agredidos 1163 polícias. Em 2205 foram agredidos 166. No ano passado, 339 agentes, mais 68 do que em 2008. A nível geográfico, os agentes que sofrem mais agressões pertencem aos distritos de Lisboa (37,8 por cento), Porto (17,5 por cento) e Setúbal (9,9).

Miguel Almeida quer Corpo de Intervenção na região Centro

Miguel Almeida defendeu, ontem, que a região Centro também deve ter uma unidade do Corpo de Intervenção (CI) da PSP. Nesse sentido, o PSD vai apresentar uma ...

24/08/2010

Armas da PSP do Porto sem vigilância à noite

Comandante da PSP garante condições de segurança de depósito de armas

O comandante metropolitano da PSP do Porto garantiu que "todas as condições de segurança" do depósito de armas desta polícia, na Quinta da Bela Vista, ...

Agentes da PSP agredidos

Agentes da PSP agredidos após invasão a esquadra de Trajouce, em ...

Cascais, 24 ago (Lusa) -- Um grupo de pessoas invadiu segunda feira à tarde a esquadra da PSP de Trajouce, em Cascais, agredindo alguns elementos policiais, ...

19/08/2010

Homem agride agente da PSP

Um homem de 23 anos envolvido em desacatos à porta de um estabelecimento de restauração, esta terça-feira, agrediu um agente da PSP de Aveiro com uma tábua quando estava a identificar o indivíduo, provocando-lhe um traumatismo.

O comunicado refere que «aquando da identificação, o indivíduo reagiu violentamente, provocando um traumatismo craniano (com uma tábua) a um agente, que necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido suturado com oito pontos»,

A Polícia acrescenta que «já na esquadra, voltou a atacar outro agente da autoridade onde voltou a agredir outro agente, causando-lhe escoriações».

18/08/2010

Chefes tóxicos há muitos. Importa é não se deixar contaminar

O veneno é diferente em homens e mulheres: elas são passivas-agressivas, eles usam o bullying
"Penso que ela é bipolar" são as primeiras palavras de Maria (nome fictício), 30 anos, em tempos fisioterapeuta numa clínica de Lisboa. A chefe "jogava com o lado psicológico das pessoas. Estava sempre a dizer que aquele era o melhor sítio para trabalhar e onde se pagava melhor". Era frequente entrar na clínica de manhã aos gritos. "Dizia que eu e as minhas colegas éramos burras, selvagens e incompetentes. Isso deixava- -nos inseguras", lembra. "E ainda dizia que tinha de nos dar cocaína ao pequeno-almoço para conseguirmos trabalhar."

A chefe de Maria, tal como, para pegarmos num exemplo conhecido, a personagem de Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada", são aquilo que se denomina por "chefe tóxico" - um veneno cada vez mais comum.

O problema está a alastrar-se por causa do stress e da competitividade que o estado da economia anda a depositar no espaço de trabalho, defende a especialista em carreiras e autora de "Girl on Top" (Barnes & Noble).

Um chefe tóxico é muito mais do que um mau chefe. Enquanto o segundo espera que se mate a trabalhar, o primeiro também se entretém a fazer-lhe a vida negra. Diminui-lhe a auto-estima, pressiona-o ao limite e aumenta a sua insegurança de forma tão intensa que estes sentimentos deixam de estar confinados às questões profissionais e alastram para outras esferas .

eles e elas A toxicidade na liderança afecta tanto homens como mulheres. As armas é que diferem, explica Ana Verdasca, doutorada em Sociologia Económica e investigadora da Universidade Técnica de Lisboa. "As mulheres são passivas-agressivas, recorrendo a boatos, mentiras e denegrindo a imagem dos subordinados. Os homens são mais directos, recorrendo ao bullying cara-a-cara e ao insulto."

A chefe de Maria é um bom exemplo. "Houve uma altura em que tive de meter baixa porque estava com um problema grave no olho. Quando regressei, senti que os pacientes estavam com medo de serem tratados por mim", conta. "De início não entendi o que se passava. Só mais tarde vim a saber que a minha chefe tinha andado a dizer mal de mim à clínica inteira."

Pedro, que prefere não dar o nome completo, também foi alvo de contaminação por um superior tóxico. "Trabalhava 12 horas por dia e o meu chefe estava sempre a enviar-me emails de pressão, dizendo que me sentia desmotivado", explica o engenheiro civil de 32 anos. "Não pagava aos fornecedores, estava cheio de dívidas e dizia que as obras não corriam bem por culpa minha", continua. "Queria que mentisse aos fornecedores. Foi quando lhe respondi que nada podia correr bem porque ele não pagava. Até homens das cobranças difíceis lá foram."

A confiança é essencial para o sucesso profissional. Assim que o seu chefe começar destruí-la, é tempo de pensar no que é aceitável para si e, caso seja necessário, mudar de emprego, recomenda Nicole Williams. Tem de escolher entre a sua sanidade mental e ceder aos caprichos do chefe. Mesmo em tempos de crise, deverá sempre optar pela primeira. Foi o caminho que Maria e Pedro escolheram. Maria trabalha agora por conta própria e diz que foi "a melhor decisão que podia ter tomado". Pedro está numa empresa melhor e sente-se "valorizado" pelo que faz. 

Câmara apresenta novo projecto de videovigilância até final do ano ‎

Jornal de Notícias
“É mais um instrumento de trabalho para a PSP”, acrescentou. Rui Pereira, manifestou-se disponível para apoiar as pretensões da Câmara da Amadora e ...
Amadora não desiste de sistema de videovigilância- Rádio Renascença
todas as notícias (2) »

14/08/2010

MAI não paga carros da PSP e GNR

100 automóveis Skoda, já com as insígnias da PSP e GNR, estão parados na Azambuja, mas a SIVA só os entrega contra o pagamento de 2 milhões de euros da factura.
Mais de 100 viaturas Skoda, prontas a estrear pela PSP e GNR, estão estacionadas desde o início do ano na Azambuja, no parque da SIVA (o importador oficial da marca), por falta de pagamento do Ministério da Administração Interna (MAI).
Os 120 Skoda Octavia, destinados a reforçar a frota automóvel e a actividade operacional da Polícia – sobretudo o patrulhamento de proximidade –, foram encomendados pela tutela através de um concurso público, lançado no ano passado.
«Estamos à espera de 60 carros e a PSP de outros 60», confirmou ao SOL Virgílio Ministro, da Associação dos Profissionais da Guarda Nacional Republicana, classificando de «muito graves» as consequências deste impasse.
No entanto, apesar dos várias contactos feitos pelo SOL, o gabinete do ministro Rui Pereira não adiantou qualquer explicação sobre o assunto.

HUMOR

13/08/2010

Workshop Ciências Forenses

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Ciências Forenses SPP/PSP a realizar na PSP Aljube – Porto. Informa-se ainda que as inscrições para os associados serão gratuitas e decorrerão até ao dia 10 de Setembro do corrente ano. Para o efeito poderão fazer o download da ficha de inscrição neste site, e enviar para: spp.workshop@gmail, ou entregar aos Agentes lá mencionados. Alerta-se ainda os caríssimos associados que, quem tiver intenção de participar neste evento, o faça o mais brevemente possível, pois as vagas serão de apenas 70.

12/08/2010

Burlas com arrendamentos em férias

PSP alerta população para burlas com arrendamentos em férias

A Polícia de Segurança Pública (PSP), alertou hoje para as burlas com arrendamentos temporários para gozo de férias, aconselhando os cidadãos a desconfiarem ...

FARDAMENTO

Polícias pagam fardamento

Há polícias a pagar a farda do próprio bolso, tudo porque o Governo ea Direcção Nacional da PSP não regulamentaram determinados aspectos do novo estatuto ...

11/08/2010

Polícias morrem 11 anos mais cedo que o resto da população


Polícias morrem 11 anos mais cedo que o resto da população

Um estudo mandado realizar pela Direcção Nacional da PSP conclui que a esperança de vida dos agentes é de 67,5 anos, menos 11 que a média geral da população. Estes resultados foram até agora mantidos em segredo numa altura em que os sindicatos se batem contra o aumento da idade da reforma.
 
A esperança média de vida de um agente da PSP é de 67,5 anos. A conclusão é de um estudo realizado pelos serviços sociais daquela força segurança, a pedido da respectiva Direcção Nacional. O documento revela, assim, que os agentes morrem 11 anos mais cedo do que a média geral da população, cuja esperança de vida é de 78,7 anos.
 
Numa altura em que os sindicatos daquela classe profissional se batem contra o aumento da idade da reforma, que o Governo quer fixar nos 60 anos e 40 anos de serviço, o relatório tem estado escondido. Até o próprio Ministério da Administração Interna (MAI) garante desconhecê-lo. A PSP não respondeu aos pedidos de esclarecimento do DN.
 
O estudo realizado pelos serviços sociais envolveu uma amostra de três mil agentes de várias gerações, estando a sua cientificidade atestada. Trata-se de um documento fulcral para os sindicatos que, neste momento, tentam negociar com o MAI a idade da reforma.
 
Os agentes alegam que a sua profissão, sendo exercida por turnos, e em constante stress, se torna altamente desgastante. Por isso, defendem o acesso à pré-aposentação aos 55 anos ou 36 anos de serviço. O Governo quer aquele "ou" substituído por um "e". A agravar o cenário, a tutela quer também que, em 2014, todos os polícias estejam equiparados aos funcionários públicos, avançando a pré-aposentação para os 60 anos, sendo de prever que a reforma venha a ser apenas aos 65 anos.
 
O MAI diz desconhecer o estudo. No entanto, o DN sabe que a Associação Sindical dos Profis-sionais da Polícia (ASPP), nas rondas de negociações com a tutela sobre o novo estatuto profissional, tem referido a existência de dados que apontam para uma esperança de vida 11 anos menor que a restante população, considerando "injusto" que isso não seja tido em conta para a reforma. O MAI não tem mostrado sensibilidade perante o argumento, alegando a inexistência de estudos científicos.
 
O DN sabe que o próprio director nacional da PSP, superintendente-chefe Oliveira Pereira, admitiu referir o relatório no seu discurso, a 2 de Julho, no dia da cerimónia que assinalava o 143.º aniversário da corporação. Mas, depois, terá recuado. No entanto, não deixou de fazer uma alusão: "Reconheço que as vossas funções causam um elevado desgaste e uma angústia permanente pelas ameaças envolventes e constantes e pelo risco da própria vida." E terminou: "Exorto-vos a terem esperança e confiança no futuro." Sobre a esperança de vida, nada disse.
 
Contactado pelo DN, o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, admitiu ter falado no assunto nas reuniões com o MAI, frisando, contudo, nunca ter aludido directamente ao estudo dos serviços sociais.
 
Porém, reconhece que nesses encontros terá argumentado a injustiça social que significa uma reforma anos 60 anos quando só sobram sete anos e meio, em média, para descansar uma vida de trabalho. "Só este Governo não vê o desgaste a que estamos submetidos no dia-a-dia", disse ao DN António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP). Só desde 2006, recorde-se, os polícias deixaram de se reformar aos 55 anos e 36 anos de serviço.
 
Licínio Lima

09/08/2010

INEM PAGA AOS POLÍCIAS



INEM Paga aos Polícias
Ler mais...

Fardamento e os uniformes da PSP

Portaria n.º 634/2010. D.R. n.º 153, Série I de 2010-08-09
Ministério da Administração Interna
Aprova o regulamento do fardamento e os uniformes do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública (PSP)

07/08/2010

Pagamento dos aperitivos nos restaurantes não é obrigatório

Economia
Maioria dos consumidores desconhece...
 
Proprietários que não respeitem Lei incorrem em multa e até pena de prisão
Quando se senta na mesa de um restaurante e começa a consumir os «couverts», também conhecidos por aperitivos ou entradas disponíveis, saiba que não tem de os pagar
.
O alerta foi feito esta terça-feira pelo presidente da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumo (APDC), Mário Frota, que, em declarações à Agência Financeira, assumiu haver «uma ignorância das pessoas a esse respeito», pelo que «a maioria delas deixa passar, continuando a pagar».
O responsável adianta ainda que «o consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes, sem ser pedido, mesmo que seja consumido».
Em geral, o «couvert» define-o a Lei, é «todo o conjunto de alimentos e aperitivos fornecidos antes do início da refeição, propriamente dita».
«Os proprietários dos estabelecimentos estão convencidos que, tratando-se de um uso de comércio, que esse uso tem força de Lei. Mas o que eles ignoram é que a lei do consumo destrói essa ideia porque tem normas em contrário», disse Mário Frota à AF.
Decreto_lei 24/96 (artº.9º.ponto 4)
O facto é que, no particular do direito à protecção dos interesses económicos do consumidor, a Lei 24/96, de 31 de Julho, ainda em vigor, estabelece imperativamente: «O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa.»
Daí que, em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.
Num futuro próximo, «pode ser que se assista à inversão do cenário se as pessoas começarem a reivindicar os seus direitos, caso contrário, pode haver problemas, se os proprietários negarem os direitos dos consumidores».

04/08/2010

Horários podem levar agentes da PSP a protestos


 "Os horários não servem os interesses dos polícias, nem dos cidadãos", diz Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da Polícia. Na semana passada, os polícias de Braga chegaram a pôr a hipótese de entregar as suas armas. "Isso não veio a acontecer, mas não é de excluir a possibilidade de surgirem formas espontâneas de protesto à margem dos sindicatos", admite aquele dirigente. No Aeroporto de Lisboa, por exemplo, a pressão é tal que já se fala em pedir a substituição do comandante.

Paulo Rodrigues, por seu lado, lembra os casos de Castelo Branco e Faro, onde houve reuniões entre os comandos e os sindicatos. As soluções encontradas, diz, não põem em causa o serviço e beneficiam todas as partes envolvidas, polícias e comunidades a quem prestam serviço.

"Se as atitudes de arrogância, e mesmo de prepotência, continuarem, as coisas podem começar a descontrolar-se", conclui aquele dirigente. C.P.

SUICÍDIO

Suicídios abalam Polícia e Guarda

Um agente da PSP de Oeiras eo segundo comandante do posto da GNR de Alcochete quiseram ontem acabar com a vida com um tiro na cabeça. ...

SUICÍDIO

PSP suicida-se com tiro na cabeça

Com um disparo certeiro à própria cabeça e feito com a 9mm de serviço, o agente Cardoso colocou ontem de manhã termo à vida. Tinha 34 anos e 14 de serviço e ...

“Gabinete de Psicologia podia funcionar melhor”

Correio da Manhã – Um agente da PSP de Oeiras suicidou-se ontem e, segundo colegas, havia indícios de depressão. Que falhou?

Pedido de Reunião ao Ministro da Administração Interna

Pedido de Reunião ao Ministro da Administração Interna

Policias desesperados com ambiente da PSP

DORMIR & DOENÇAS

Dormir demais pode ser sinal de doença, indica estudo

São Paulo - Dormir bastante não é garantia de organismo descansado, bem-disposto. Pelo contrário: sono em excesso pode indicar um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares. É o que afirma um estudo do Centro de Controle de Doenças, ...
Dormir a mais ea menos faz mal ao coração Diário de Notícias - Lisboa
Jornal Pequeno - Estadão

02/08/2010

Operacionais em todos os comandos

As equipas de vigilância e seguimento da PSP têm sido um instrumento importante na investigação criminal. Constituídas por elementos treinados em técnicas usadas pelas "secretas", estão também apetrechadas com equipamento tecnológico para captar imagens ou para fazer escutas.
Há operacionais com estas capacidades em praticamente todos os 18 comandos distritais, que servem de "braço tecnológico" da investigação. Fazem a pré-recolha de informação que, depois, serve para consolidar a abertura de processos-crime. O Departamento Nacional de Investigação Criminal tem também as suas equipas.

Vigilâncias dos 'espiões' da PSP estão a preocupar polícias

Equipas 'à paisana' também seguem polícias sob suspeita, mas há dúvidas sobre o destino dado à informação recolhida.

01/08/2010

PSP do Porto

Novo comando para PSP terá um hotel para polícias

As obras de construção do novo Comando Metropolitano da PSP do Porto vão arrancar no final deste ano e vão concentrar as várias divisões que se encontram ...
Mais segurança Gaia Global

INCÊNDIO

Chamas ameaçaram habitações na Covilhã e em localidade de Viseu

Os piores registaram--se na aldeia de S. Jorge da Beira, na Covilhã, onde estiveram envolvidos no combate às chamas dez meios aéreos, e na localidade de ...

Incêndio

Incêndio circunscrito na Covilhã

Foi dado como circunscrito o incêndio de grandes dimensões que lavrava no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco. ...
A Bola - Ip Jornal