10/02/2011

PSP: Sindicatos organizam marcha lenta em Lisboa para exigir regularização da situação profissional

Cinco sindicatos da PSP realizam hoje uma marcha lenta em Lisboa para exigir o desbloqueamento de verbas por parte do Governo para regularizar a sua situação profissional.

Em caravana automóvel, os sindicalistas vão partir pelas 18:00 da Avenida de Ceuta em direção ao Ministério das Finanças, passarão também pela Direção Nacional da PSP e terminarão o percurso em frente à Assembleia da República, onde entregarão um documento com as suas reivindicações.
As estruturas que aderiram ao protesto são: Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), Associação Sindical dos Oficiais de Polícia (ASOP), Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Sindicato Independente da Carreira de Chefes de Polícia (SCCP) e Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP).
No final de uma reunião na quarta-feira com o secretário de Estado-adjunto e da Administração Interna, José Conde Rodrigues, António Augusto, do SPP, lamentou que o encontro não tenha dado resultados: “Foi mais uma reunião. Não trouxemos nada”, afirmou.
Na reunião foi discutida a nova tabela remuneratória da PSP, que está prevista no novo estatuto profissional que entrou em vigor a 01 de janeiro de 2010, e os atrasos na transição dos profissionais. Segundo o sindicalista, o secretário de Estado remeteu o assunto para o Ministério das Finanças.
“Aquilo que o secretário de Estado nos explicou foi que o problema está na indisponibilidade do Ministério das Finanças em assinar a autorização que disponibilize as verbas que são necessárias para que se efetue a nossa transição. Estamos a falar de cerca de 24 milhões de euros”, apontou.
"Face aos constantes atrasos na regularização profissional", alguns sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizam hoje um protesto.
@Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário