10/02/2011

Cinco sindicatos da PSP organizam marcha lenta em Lisboa

PSPCinco sindicatos da PSP realizam hoje uma marcha lenta em Lisboa para exigir o desbloqueamento de verbas por parte do Governo para regularizar a sua situação profissional.

Em caravana automóvel, os sindicalistas vão partir pelas 18h00 da Avenida de Ceuta em direcção ao Ministério das Finanças, passarão também pela Direcção Nacional da PSP e terminarão o percurso em frente à Assembleia da República, onde entregarão um documento com as suas reivindicações.

As estruturas que aderiram ao protesto são: Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), Associação Sindical dos Oficiais de Polícia (ASOP), Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Sindicato Independente da Carreira de Chefes de Polícia (SCCP) e Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP).

No final de uma reunião na quarta-feira com o secretário de Estado-adjunto e da Administração Interna, José Conde Rodrigues, António Augusto, do SPP, lamentou que o encontro não tenha dado resultados: "Foi mais uma reunião. Não trouxemos nada", afirmou.

Na reunião foi discutida a nova tabela remuneratória da PSP, que está prevista no novo estatuto profissional que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2010, e os atrasos na transição dos profissionais. Segundo o sindicalista, o secretário de Estado remeteu o assunto para o Ministério das Finanças.

"Aquilo que o secretário de Estado nos explicou foi que o problema está na indisponibilidade do Ministério das Finanças em assinar a autorização que disponibilize as verbas que são necessárias para que se efetue a nossa transição. Estamos a falar de cerca de 24 milhões de euros", apontou.

"Face aos constantes atrasos na regularização profissional", alguns sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizam hoje um protesto.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário