21/04/2011

25 de Abril! - Liberdade??

Um abraço livre a todos os colegas e amigos!
Numa altura em que se comemoram os 37 anos do 25ABR74, tive a iniciativa de enviar á comunicação social o e-mail que a seguir se transcreve, de forma a despertar algumas mentalidades distraidas com esta avalanche de negativismo politico que desde os ultimos seis anos fomos brindados por um (des)governo que atentou contra os mais básicos principios democráticos no respeito pela liberdade de expressão e de opinião, resultando daí a aposentação compulsiva de dois dirigentes sindicais do SPP/PSP, António Ramos e eu próprio, António Cartaxo.

Um bem-haja a todos os colegas e amigos que continuam a mandar mensagens de esperança e que acreditam que venceremos um dia esta afronta medonha que faz corar de vergonha o comum dos cidadãos.

Um abraço do Cartaxo  e do Ramos
(transcrição)

"Exmºs. Senhores:

Comemora-se no próximo dia 25Abr2011,  37 anos desde que foi alcançada a democracia em Portugal, e também se regista no próximo mês de AGO2011, 5 anos em que se encontram aposentados compulsivamente 2 dirigentes sindicais da PSP, António Ramos e António Cartaxo, ambos dirigentes do SPP/PSP (Sindicato dos Profissionais de Policia/PSP) em resultado de meros delitos de opinião por estes proferidos de que resultou as aposentações compulsivas assinadas e subscritas pelo actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, á época Ministro da Administração Interna, Dr. António Costa.

5 anos passaram desde que foram despachadas as aposentações compulsivas, num acto de puro atentado democrático protagonizado pelo 1º.governo chefiado pelo Engº. José Sócrates, cujo assunto tem, estranhamente, merecido o silencio dos órgãos de comunicação social, sendo assim aos lesados quase impossivel gritar ao país a revolta interior que os invade desde então.

Numa altura em que se comemoram 37 anos de liberdade, democracia, livre opinião etc. seria assim um momento sui-generis para se dar voz a estes dois homens silenciados, injustiçados, amordaçados e humilhados na sua dignidade profissional para que libertem a revolta, a indignação que os invade.

Da minha parte gostaria imenso poder estar olhos-nos-olhos, frente-a-frente, com o Dr. António Costa, de forma a que me pudessem ser apresentadas as reais razões, motivações, justificações, para que o mesmo tivesse despachado desta forma tão fria, cruel, desumana, insensivel e desprovida de razão aparente, duas aposentações á força de dois dirigentes sindicais que proferiram declarações públicas apenas no âmbito das suas competencias sindicais.

Passaram 5 anos em que interiormente vivi como um homem revoltado, indignado, injustiçado com tudo isto que aconteceu, o que prejudicou sobremaneira a minha vida profissional, finaceira, familiar etc.

Aqui fica o meu grito para que a comunicação social não nos esqueça nesta data que se aproxima, dos 37 anos da democracia em Portugal.

Com os meus mais sinceros cumprimentos,
  António Cartaxo"

Sem comentários:

Enviar um comentário