12/04/2011

PSP louvado por fazer centros de mesa


Belmiro R., agente-principal da PSP que presta serviço na messe de oficiais da Direcção-Nacional da PSP, foi louvado pela sua capacidade em fazer centros de mesa usando flores e verduras que crescem nestas instalações, situadas no Largo da Penha de França, em Lisboa.

O agente em causa está colocado nas mesmas funções há cerca de 18 anos. Em louvor datado de 23 de Março último, o director-nacional da PSP, Guilherme Guedes da Silva, resolveu homenagear o "enorme discernimento, bom senso, elevada simpatia e total disponibilidade para com as funções" demonstradas por Belmiro R. durante o tempo que leva ao serviço da Polícia de Segurança Pública.
Assim, o agente-principal Belmiro R., "trabalhador incansável, voluntarioso, leal e ponderado", foi homenageado com um louvor determinado em ordem de serviço por Guedes da Silva. Na prática, este louvor deve-se não só "ao papel do agente no fornecimento das refeições na messe de oficiais, bem como à capacidade por si demonstrada de surpreender com a elaboração de centros de mesa com recurso a flores e verduras colhidos nos jardins da Direcção-Nacional da PSP".
Os louvores na PSP são considerados atenuantes na aplicação de punições no âmbito de processos disciplinares, sendo igualmente importantes nas promoções e avaliações curriculares.
O presidente do Sindicato Nacional de Polícia, Armando Ferreira, afirmou ao CM "não criticar este louvor", mas reconhece que a atribuição do mesmo "é polémico no seio da PSP, e causa mal-estar".
O CM não conseguiu, em tempo útil, obter uma reacção da Direcção-Nacional da PSP a este louvor.

7 comentários:

  1. Este louvor é demonstrativo do que a classe superior da PSP quer da instituição: subordinados submissos e que "papariquem" os seus superiores.

    ResponderEliminar
  2. Acabem de vez com esta pouca vergonha!!

    ResponderEliminar
  3. Um bom Polícia é o que sabe cuidar dos sehores oficiais!

    ResponderEliminar
  4. Tantas mordomias para os oficiais: carros, telemóveis, empregados de mesa, etc, etc, etc, etc......

    ResponderEliminar
  5. Esta polícia tal como este país é um farrabadó!

    ResponderEliminar
  6. Este louvor seria bem aplicado a um cozinheiro de profissão e não a um Polícia.

    ResponderEliminar
  7. Até parece que a PSP é um estabelecimento de restauração!!!

    ResponderEliminar