08/01/2012

Técnicos chegam segunda para instalar rede de comunicações


Após contacto do JF, direcção nacional da PSP procurou comando para saber o que se estava passar com atraso de transferência de instalações
NA PRÓXIMA segunda-feira, um grupo de técnicos estará nas futuras instalações do comando distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco a fim de proceder à instalação do sistema de comunicações e da central telefónica. Este é o “pormenor” em falta há pelo menos três meses para que a polícia possa finalmente abandonar o edifício que ameaça ruir junto ao Governo Civil.
A ordem de envio destes técnicos aconteceu após a notícia da passada edição do Jornal do Fundão sobre a falta de segurança e de comodidade do imóvel onde está instalada a polícia. Enquanto chove no comando e os ratos são visita habitual no vestiário dos agentes, o Estado está a suportar, desde Setembro uma renda de 18 mil euros pelo ex-edifício da Estradas de Portugal, na Cruz do Montalvão, para ali ser instalado o comando. O imóvel recebeu obras de adaptação, foi instalado todo o equipamento nos gabinetes, mas falta a instalação da rede de comunicações para que a mudança da polícia seja possível.
No dia em que o JF procurou explicações junto da direcção nacional da PSP, o comandante Barata Mendes foi contactado por este organismo que procurava saber mais informações sobre o assunto, nomeadamente apurar a razão de ainda não ter acontecido a mudança. “Deram-me a informação que na segunda-feira vão deslocar-se técnicos especializados para instalar a rede de comunicações e a central telefónica no novo edifício”, avança ao JF o comandante distrital, Barata Mendes, que espera agora “que este trabalho decorra dentro da normalidade para que a mudança possa acontecer o mais depressa possível”. Barata Mendes vai realizar nos próximos dias uma reunião com os agentes e com as chefias para os informar dos desenvolvimentos que este assunto teve nos últimos dias.

(Leia toda a notícia na edição semanal)

Sem comentários:

Enviar um comentário