19/07/2010

GNR corta água no WC

O plano de redução da despesa do Comando Territorial da GNR de Santarém está a provocar indignação entre os militares, que o consideram "ridículo" e "desqualificante".  
O documento, a que o CM teve acesso, vai ao pormenor de impor a redução da água no enchimento dos autoclismos e proíbe as lavagens de viaturas "à mangueirada", obrigando os guardas a utilizar "balde e pano molhado". Em muitas localidades os giros passam a ser feitos a pé e até as deslocações por auto-estrada estão proibidas.
Para José Manageiro, da Associação de Profissionais da Guarda (APG), parte das medidas são "surrealistas" e apenas vão contribuir para "degradar ainda mais as já precárias condições de trabalho em muitos postos". "Temos de poupar no que for possível, mas não com este pensamento de regra e esquadro", desabafa o responsável.
"Não se pode pedir a um posto com duas ou três viaturas que poupe cinco por cento no gasóleo ou que desligue as luzes e deixe de tirar fotocópias, porque isso não traz resultados práticos", continua José Manageiro, salientando que a APG "vai encontrar formas de denunciar estas obrigações ridículas junto das populações, para que as pessoas percebam que as medidas comprometem a segurança dos cidadãos e desmotivam aqueles que têm por missão assegurá-la".

1 comentário:

  1. Os senhores governantes também estão a dar o exemplo: poupando muito, ganhando menos, comprando menos carros!

    ResponderEliminar