21/07/2010

Todas as forças de segurança juntas num Ministério


A união faz a força das forças de segurança. CDS e PSD juntos a favor da unificação de todas as forças de segurança num único ministério, e não espalhados por várias tutelas, como acontece actualmente.

«Já quase não há nenhum ministério que não tenha a sua policiazinha», critica Nuno Magalhães, do CDS, em tom ligeiro. Mais a sério, o deputado defende «um ministério único» que funcione como «uma unidade de comando agregadora de todas as polícias», citado pela Lusa.
Fernando Negrão fala daquilo que melhor conhece. Da análise às últimas décadas da polícia de investigação, o Ex-director da PJ, deputado do PSD, conclui que ainda não existe um «verdadeiro sistema democrático». «36 anos depois do 25 de Abril ainda temos um sistema de segurança organizado com base no anterior [à revolução]».
E propõe: «Devíamos pensar na possibilidade de termos todas as forças de segurança no mesmo ministério para que fosse feita a verdadeira coordenação entre estas e o Ministério Público».
O secretário de Estado-adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, não se pronuncia sobre uma tutela única, mas admite que o modelo de segurança interna tem algumas disfuncionalidades e que o facto de as polícias estarem espalhadas por vários ministérios «traz constrangimentos», adianta à Lusa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário