09/06/2011

Esquadra da PSP de Espinho pode ficar vazia hoje

SPP/PSP


Bolsa de horas levou agentes de Braga e Faro a colocar baixa. Segue- se Espinho.
Na esquadra de Intervenção Policial de Espinho, 14 agentes estão hoje escalados para fazer dois turnos de seguida, no cumprimento da polémica “ bolsa de horas” que chegou agora à Divisão da PSP de Espinho ( comando de Aveiro) depois de ter gerado uma“ chuva” de baixas médicas nos comandos de Braga e Faro.
Segundo apurou o DN com fonte sindical, o duplo turno para cumprir as alegadas horas que os efectivos devem à corporação, era para ter arrancado na terça-feira mas o comandante da esquadra suspendeu-o nesse dia mas manteve-o para hoje. Os 14 elementos escalados para hoje farão 12 horas: entram por exemplo às 13.00 e saem à 01.00, sendo que fonte policial avançou que “ o mais certo é acontecer como em Faro e meterem baixas médicas e férias”.
A “ bolsa de horas” está a criar uma onda de instabilidade em vários comandos. “ Depois de Braga e Faro já foi instituída esta figura das horas que os polícias devem à instituição nos comandos de Castelo Branco, Guarda e Aveiro. E nos comandos de Lisboa e Porto já está a ser feito o levantamento das horas”, sublinhou António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia ( SPP) ao DN.
A reacção dos polícias em Faro foi noticiada este fim-de-semana: a cidade estava desprovida de agentes, quase todos ausentes por baixa ou férias. A direcção do SPP esteve ontem reunida para debater a questão e marcou para o próximo dia 28, às 15.00, uma concentração nacional de polícias em frente à sede da Direcção Nacional da PSP, na rua Penha de França, em Lisboa. Uma batalha que transitará para o novo Governo.
Diário de Notícias   8 Jun 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário