01/02/2012

Sindicato da PSP marca vigília contra “imposição” dos novos horários de trabalho


Segundo o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), a vigília tem como objectivo protestar contra “a imposição” dos novos horários de trabalho no Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), facto que está a gerar enorme discordância, tendo em conta que impede os agentes de terem duas folgas seguidas.

O despacho que estabelece os novos horários de trabalho foi elaborado pelo anterior director nacional da PSP, Guedes da Silva, que deu a possibilidade aos comandos de escolherem entre as várias matrizes.

Mário Andrade, secretário-geral do SPP/PSP, disse à agência Lusa que as alterações aos horários estavam a gerar contestação no comando de Setúbal, mas que entretanto foram suspensas, existindo neste momento uma “imposição” no COMETLIS.

O sindicalista adiantou que as escalas de serviço com os novos horários no COMETLIS já foram hoje publicadas, entrando em funcionamento às 00h de quarta-feira.

Nesse sentido, o sindicato exige a suspensão imediata dos horários de trabalho no COMETLIS e uma “negociação séria” com a nova direcção nacional da PSP, que toma posse na quarta-feira.

O Sindicato defende duas ou mais folgas seguidas para os agentes e a criação de uma “matriz consensual com o efectivo e a necessidade do comando”. 

Horários criam insegurança laboral na PSP‎ PT Jornal
Sindicatos da PSP contra novos horários de trabalho‎ Diário de Notícias - Lisboa
Novos horários na PSP “geram guerra” sobretudo no comando ...‎ RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário