30/03/2012

PSP: Sindicato desconvoca vigília marcada para hoje



O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) desconvocou a vigília marcada para as 17h00 desta quinta-feira junto ao Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS).



O SPP tinha marcado uma vigília frente ao COMETLIS para exigir a "suspensão imediata" dos horários e uma negociação "séria" com o comando.
Em comunicado, o SPP adianta que vai conceder mais alguns dias à direcção nacional da PSP para estabelecer uma uniformidade de horários a nível nacional.
O sindicato explica que, após uma reunião com o director nacional da PSP, superintendente Paulo Valente Gomes, e o comandante em exercício do COMETLIS, intendente Luís Elias, ficou decidido que até ao dia 15 de Abril se promoveria a proposta defendida pelo SPP numa divisão do Comando de Lisboa por um período experimental, sendo depois tomada uma decisão definitiva.
O SPP defende horários de trabalho de oito horas diárias distribuídos por seis dias de serviço e com quatro folgas sucessivas, grelha que, segundo o sindicato, vai ao encontro da pretensão da maioria do efectivo policial do COMETLIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário