24/05/2010

Agentes têm de pagar do próprio bolso a perícia ao volante que pode salvar vidas

Polícias «guiam, mas não sabem conduzir»
A perícia ao volante pode ajudar a Polícia a cumprir a sua missão e a evitar acidentes, mas quem quer dominar o volante tem de pagar do seu bolso, o que leva a maioria a «guiar sem saber conduzir».(...)As técnicas, explicou Mário Belo, são independentes do carro que se conduz e dos mecanismos de segurança que as viaturas disponham. Por essa razão, no curso que está a ser administrado no Autódromo do Estoril são usados carros novos e velhos, com e sem mecanismos como o sistema de travagem ABS.
São os próprios instruendos a reconhecer a importância deste curso, como Américo Carvalho, que desempenha funções de motorista do grupo na Esquadra da PSP de Massamá.
Este tipo de condução «parece fácil, mas não é», acrescentou. «Não ganhamos muito, mas esta é uma formação muito importante para nós. Podemos salvar vidas sem ter nenhum acidente, pois não é fácil conduzir a grande velocidade sem pôr os outros em risco», disse.
Só o Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública (PSP) dispõe deste tipo de formação. Os outros conduzem como sabem e como podem.

Sem comentários:

Enviar um comentário