26/05/2010

Só na Área Metropolitana do Porto faltam 1500 polícias


Só no comando do Porto faltam 1500 polícias. O mal-estar toma conta da PSP. Quinta-feira, os agentes saem à rua em mais uma manifestação de protesto. Nem as garantias do ministro - 1,5% de aumento da massa salarial- desmobilizam o protesto.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, garantiu, ontem - no decorrer da inauguração das novas instalações das esquadras do Bom Pastor e da Foz, no Porto - que os agentes da PSP e da GNR vão ter este ano um aumento de 1,5% na remuneração ilíquida. Recordou, ainda, que subsídio de fardamento aumentou este ano de 60 para 150 euros.
"Justamente no ano em que não há aumentos na Função Pública e em que os titulares de cargos públicos vêem uma redução no seu salário, existe um aumento para estes profissionais. Estamos a actualizar o suplemento das forças e serviços de segurança, que subirá de 14,5% para 20% em três anos, aumentando já este ano 1,5%", referiu, acrescentando que "o subsídio de fardamento chegará aos 300 euros nos próximos quatro anos".
Sindicato contesta novo estatuto ...

Sem comentários:

Enviar um comentário