03/11/2011

PSP do distrito reforça meios humanos - c/som

A PSP do distrito de Castelo Branco vai receber dez novos elementos para reforçar o quadro de pessoal, actualmente com 218 profissionais. Um reforço que deverá chegar até ao final deste ano, confirmou o Director Nacional da PSP no final da cerimónia de comemoração dos 83 anos do Comando distrital que se realizou na cidade da Covilhã.
O superintendente-chefe, Guilherme Guedes da Silva, revelou ainda que a mudança de instalações da PSP na capital de distrito “está presa por detalhes”. O novo edificio, na estrada do Montalvão, já está construido mas continua a faltar o equipamento informático. Uma situação que está a preocupar o comando distrital tendo em conta que as actuais instalações se encontram muito degradadas. Esta é a unica “carência grave” no distrito, admite o comandante Barata Mendes que aproveitou a cerimónia de aniversário para fazer o balanço da actividade nos primeiros nove meses deste ano. Em vez de indicar os indices de criminalidade, o comandante distrital da PSP preferiu dar números concretos porque “são estes que reflectem de facto a realidade”, diz.
A PSP do distrito de Castelo Branco registou, entre Janeiro e Setembro de 2011, menos 38 denúncias de crimes contra pessoas e menos 10 nos crimes contra o património, comparativamente ao mesmo período do ano passado. No que diz respeito à actuação em cooperação com outras entidades, foram efectuadas um total de 2642 diligências, registando-se o aumento no número de mandados, apreensões de veículos e notificações.
despesas em quase todas as àreas, “às forças de segurança nada deve faltar”.Este é o “reflexo do trabalho organizado, da persistência e da tenacidade” dos homens e mulheres que prestam serviço na PSP, diz Barata Mendes. No distrito de Castelo Branco são 218 os profissionais e destes, 79 exercem funções na divisão policial da Covilhã. Cidade que recebeu, pela primeira vez nas últimas décadas, as comemorações de aniversario do Comando Distrital da PSP. Uma decisão “apropriada e justa” tendo em conta a actividade desenvolvida pela divisão policial da Covilhã, realça o presidente da autarquia. Carlos Pinto aproveitou para recordar que, numa época em que o Estado está a cortar 

Sem comentários:

Enviar um comentário