27/06/2012

PSP: Portaria com novas tabelas remuneratórias concluída em Julho


A portaria com as novas tabelas remuneratórias dos serviços gratificados da PSP e GNR vai estar concluída em julho, avançou hoje o Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), que cancelou a vigília de quinta-feira frente ao ministério.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da SPP/PSP, António Ramos, disse que obteve hoje a garantia do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, de que a portaria estará "concluída no início de julho, com novos valores".
Uma delegação da associação sindical esteve hoje reunida com Miguel Macedo, numa das várias audiências do ministro com os sindicatos representativos das forças de segurança.
Depois da audiência, António Ramos adiantou que, face à garantia obtida, o Sindicato dos Profissionais da Polícia decidiu cancelar a vigília que tinha marcado para quinta-feira, em frente ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
O sindicalista referiu que as novas tabelas remuneratórias dos gratificados (serviços especiais prestados pela PSP e GNR, designadamente em instituições públicas ou privadas, recintos desportivos, supermercados, bancos, entre outros) prevê "aumentos significativos", atualizando para a PSP preços que se mantinham inalteráveis há quatro anos.
De acordo com o SPP/PSP, as novas tabelas preveem um ganho mínimo de 34 euros/quatro horas caso, por exemplo, um polícia preste serviço especial num recinto desportivo de um clube constituído como Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ou numa instituição pública ou privada.
Nestas situações, enquandradas pela chamada "tabela dos remunerados profissionais", o aumento esperado, relativamente aos valores atuais, é superior a 10 euros por cada período de quatro horas de serviço prestado.
Já os agentes integrados na nova "tabela dos remunerados amadores" que façam, por exemplo, gratificados em recintos de prática desportiva amadora, passarão a receber 20 euros/quatro horas, o que corresponde a um aumento médio de 3 a 4 euros face aos preços atuais.
Em ambas as tabelas remuneratórias, realça o SPP/PSP, o montante dos gratificados acresce se o serviço for prestado durante a noite ou aos fins-de-semana e feriados.
A portaria, que, segundo o SPP/PSP define os mesmos valores remuneratórios para os gratificados da polícia e da GNR, é aguardada desde dezembro, altura em que, precisou, o Governo apresentou o projeto de diploma.

Sem comentários:

Enviar um comentário