27/06/2012

Quatro assaltos e uma tentativa armada

SEM GRANDES PREJUÍZOS, NEM FERIDOS. DOIS HOMENS DETIDOS EM CASTELO BRANCO 

Três estabelecimentos comerciais foram assaltados no Centro Comercial Nuno Álvares, em Castelo Branco, na última segunda-feira. Foram roubados 50 euros de uma máquina de venda de alimentos e provocados danos. 

António Roxo, administrador do condomínio, acredita que os assaltantes conheciam o local e entraram quando não havia ninguém no espaço. "Tinha saído por momentos, para depois regressar para a limpeza do espaço. A porta exterior, que estava encostada, terá servido para os larápios entrarem", disse o responsável.
Também na segunda-feira um grupo tentou assaltar à mão armada uma ourivesaria no centro da Covilhã. Um dos indivíduos entrou na Ourivesaria Pacheco, na Rua Direita, pelas 18 horas, com uma caçadeira, mas com a confusão que se gerou "não conseguiu consumar o roubo e fugiu", numa viatura, em que outro indivíduo estava ao volante, referiu fonte do estabelecimento.
Ainda em Castelo Branco, as instalações do Jardim de Infância da Obra de Santa Zita foram assaltadas na madrugada de sábado. Os larápios entraram por uma porta lateral do edifício e, já no interior, furtaram equipamento no valor total de 700 euros. No entanto, suscitaram a curiosidade do vigilante de serviço, pelo que se puseram de imediato em fuga. Chamada de imediato a PSP ao local, foi tomada nota da ocorrência. No entanto, após os agentes policiais concluírem o seu trabalho, os meliantes voltaram novamente ao local. O vigilante alertou novamente a Polícia, que surpreendeu os indivíduos, tendo sido detidos e recuperado o material.

Gazeta do Interior 26-06-2012 | Edição: 1228

Sem comentários:

Enviar um comentário