17/09/2012

Polícias reclamam uma dívida de 10.777 euros

Polícias apresentam queixa-crime contra a ARS Norte (VÍDEO)

Polícias apresentam queixa-crime contra a ARS NortePolícias apresentam queixa-crime contra a ARS NorteO Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) apresentou esta quinta-feira uma queixa-crime contra a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte devido a uma alegada dívida de 10.777 euros por serviços prestados num centro de saúde de Vila Real.

O dirigente sindical Fernando Seixas referiu que a queixa-crime contra o presidente da ARS Norte e o diretor do Centro de Saúde número 2 de Vila Real deu entrada no Tribunal de Vila Real.

O sindicalista salientou que o atraso no pagamento dos serviços remunerados está a afetar 30 polícias, alguns dos quais têm a receber cerca de 500 euros.

A dívida total ascende aos 10.777 euros por serviços prestados entre 01 de março e 10 de abril de 2011, no Centro de Saúde e Serviço de Urgências de Mateus.

Entretanto, a ARS Norte suspendeu este tipo de trabalho com a PSP na capital de distrito.

«É o limite e como a qualquer cidadão, a nós já não nos resta outra alternativa senão recorrer aos tribunais, porque já é falta de vergonha que caiu nas instituições», salientou.

O responsável referiu que o sindicato enviou vários ofícios à ARS Norte a requisitar o pagamento das faturas e já recorreu «às instâncias que era possível», nomeadamente o Ministério da Administração Interna e direção nacional da PSP. 

O comandante distrital de Vila Real e o diretor nacional da PSP foram arrolados como testemunhas no processo.

«Já esgotámos e chegámos ao limite dos aceitáveis», frisou.

«Não é muito dinheiro, mas em alturas em que o Estado nos corta em tudo, não é justo que o Estado não nos dê aquilo que é nosso», salientou.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos junto da ARS Norte, não obtendo, até ao momento, resposta.

No entanto, já em março, a ARS reconheceu o valor em dívida e afirmou que o Conselho Diretivo deste organismo pretende liquidá-lo no «mais breve espaço de tempo possível».

No entanto, segundo referiu a fonte na altura, o Conselho Diretivo verificou que, desde 2004, «a prestação de serviço em questão não estava autorizada de acordo com a legislação em vigor, nomeadamente pelo facto de não ter sido celebrado qualquer contrato nem, decorrente dessa inexistência, cabimentada previamente a verba a disponibilizar mensalmente».

Dessa forma, a ARS Norte instruiu os Serviços Jurídicos no sentido de ver «encontrada a forma, legal, para não só poder liquidar a faturação em atraso, como averiguar devidamente a forma como a prestação de serviço foi efetuada».
Dinheiro

ARS Norte já pagou serviços em atraso aos polícias

Sindicato tinha apresentado esta quinta-feira uma queixa-crime no tribunal

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte pagou esta quinta-feira aos polícias de Vila Real que apresentaram uma queixa-crime no tribunal para receberem 10.777 euros de serviços prestados num centro de saúde da cidade.

O dirigente sindical Fernando Seixas disse à agência Lusa que o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) entregou na manhã desta quinta-feira uma queixa-crime contra o presidente da ARS Norte e o diretor do Centro de Saúde N.º 2 de Vila Real.
Dinheiro
Pouco tempo depois foi informado que a ARS Norte iria proceder ao pagamento da dívida aos polícias, o que já aconteceu.

O atraso no pagamento dos serviços remunerados estava a afetar 30 polícias, alguns dos quais tinham a receber cerca de 500 euros.

A dívida total ascendia aos 10.777 euros por serviços prestados entre 1 de março e 10 de abril de 2011, no Centro de Saúde e Serviço de Urgências de Mateus.

Entretanto, a ARS Norte suspendeu este tipo de trabalho com a PSP na capital de distrito.

«Não é muito dinheiro, mas em alturas em que o Estado nos corta em tudo, não é justo que o Estado não nos dê aquilo que é nosso», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário