18/03/2010

Governo Civil e comerciantes querem Polícia na rua

Falando no final de uma reunião com a Associação de Comerciantes do Porto, Isabel Santos referiu que a questão do policiamento será alvo de um estudo, "com os horários e as zonas onde interviremos".
"O Porto é uma cidade segura e os últimos indicadores, disponibilizados pelas forças de segurança, indicam que há uma descida da criminalidade. Mas temos de combater o sentimento de insegurança e a presença policial é a via apropriada", afirmou Isabel Santos.
A governadora civil sublinhou, também, que "há efectivos suficientes. Têm é de ser geridos". "O Comando Metropolitano do Porto da PSP tem demonstrado ao longo do tempo uma grande capacidade de resposta aos desafios que lhe são colocados", disse.
Para Nuno Camilo, presidente da Associação de Comerciantes, "há segurança na cidade, que não é percepcionada pelas pessoas e as impede de ir à Baixa".
Na reunião foi igualmente analisada a instalação de uma Loja do Cidadão no centro da cidade. "Poderá ser na Praça de Lisboa ou noutro local qualquer. Importante é que tenhamos um equipamento desses na Baixa. A criação de fluxos de pessoas é essencial para melhorarmos o tecido comercial do Porto", afirmou, por seu lado, Nuno Camilo.
Compra por impulso

Sem comentários:

Enviar um comentário