24/03/2010

Sindicalistas da PSP com processos disciplinares por actividade ...


Sindicalistas da PSP com processos disciplinares por actividade sindical

O presidente do Sindicato Nacional de Polícia chega mesmo a falar em casos de processos discilinares resultantes de acções sindicais dentro dos próprios sindicatos.

Cerca de três dezenas de sindicalistas da PSP dizem estar com processos disciplinares instaurados devido às actividades sindicais feitas em sede própria e por isso estão dispostos a recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional de Polícia, a maior parte destes processos resulta de actos, que inclusivamente são praticados nos próprios sindicatos, uma situação que, para Armando Ferreira, é inaceitável.
«Chegou-se ao limite que uma decisão que o sindicato toma, que é uma decisão colegial, ser entendida com uma prática de infracção disciplinar na PSP», acrescentou este dirigente, que já pediu uma reunião ao ministro da Administração Interna.
Após a reunião com Rui Pereira, «está em cima da mesa uma viagem a Estrasburgo para a apresentação de uma queixa contra o Estado português no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem».
«Estamos a regredir ao passado em que, efectivamente, se utiliza os processos disciplinares como uma maneira de silenciar os dirigentes sindicais», concluiu este dirigente sindical, que também já tem pedidas reuniões com a Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias e do Trabalho do Parlamento.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário