21/05/2010

Finanças não autorizam pagamento de promoções na PSP

A Direcção-Geral do Orçamento não autorizou o pagamento de promoções na PSP, uma decisão que, para o comando da PSP e o próprio Ministério da Administração Interna (MAI) não pode ter vindo em pior altura.

Um total de mil agentes, chefes e oficiais fizeram um concurso para subirem de posto e ficaram aprovados, há mais de um ano. Agora, o director nacional da PSP, Oliveira Pereira, está a fazer uma derradeira tentativa junto do MAI, contudo, é «muito difícil que tal se resolva, a decisão terá de ser política», afirmaram fontes conhecedoras deste tipo de procedimentos financeiros, em declarações à edição desta quinta-feira do Diário de Notícias.
O presidente do maior sindicato da PSP, a ASPP, ficou em «choque» com a notícia de que as promoções tinham sido suspensas mais uma vez, afirmando que «alguém tem que assumir responsabilidade, o Governo continua a brincar com os polícias!». Paulo Rodrigues recordou que está marcado, para o próximo dia 27, um protesto, contra o agravamento das condições de trabalho

1 comentário: