13/08/2011

Ministro da Administração Interna recebe hoje mais cinco sindicatos das forças de segurança

O ministro da Administração Interna, Miguel  Macedo, prossegue hoje as reuniões com os sindicatos da polícia e associações  profissionais da GNR.
Ao longo do dia de hoje, Miguel Macedo vai receber o Sindicato Nacional  da Polícia (SINAPOL), Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), Sindicato  Nacional da Careira de Chefes de Polícia, Sindicato Nacional das Polícias  Municipais e Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).
As reuniões com as estruturas sindicais sócio-profissionais das forças  de segurança tiveram início na segunda-feira, tendo sido recebidos por Miguel  Macedo a Associação Sindical de Oficiais de Polícia (ASOP) e o Sindicato  Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP). 
Horários de trabalho e salários dos polícias são os principais assuntos  que o SINAPOL vai levar ao primeiro encontro com o ministro da Administração  Interna. 
O presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, disse à agência Lusa que  a direção nacional da PSP está a praticar "horários ilegais" ao "tirar dias  de descanso" aos polícias. 
Segundo Armado Ferreira, os agentes estão a trabalhar em dias de folga.
Já na semana passada, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP),  outra estrutura sindical que se vai reunir hoje com o ministro, admitiu  interpor uma providência cautelar caso se mantenha a "carga horária" nas  escalas de serviço dos polícias que trabalham nos comandos de Aveiro, Braga,  Faro e Setúbal. 
Segundo o sindicato, o gabinete jurídico do SPP já tem a providência  cautelar pronta, estando só a aguardar pelos resultados da reunião com Miguel  Macedo. 
O SINAPOL vai ainda pedir ao ministro a exoneração da direção nacional  da Polícia de Segurança Pública, considerando que "não serve os interesses  dos polícias, da Polícia e do país".  
 
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário