02/08/2011

Polícias andam a trabalhar mais horas por semana


Sindicato admite interpor providência cautelar

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) admite interpor uma providência cautelar caso se mantenha a «carga horária» nas escalas de serviço dos polícias que trabalham nos comandos de Aveiro, Braga, Faro e Setúbal. 

Segundo o SPP, nos comandos da Polícia de Aveiro, Braga, Faro e Setúbal está instalado o «mal-estar» devido às alterações nos horários de trabalho e que obrigam os polícias a trabalhar mais horas por semana.

Nos comandos de Aveiro, Braga e Faro, os agentes estão a fazer mais um turno por semana, o equivalente a seis horas semanais. Mas a situação «mais preocupante» é a que se vive na esquadra da Baixa da Banheira, no comando de Setúbal, onde os agentes são chamados nas folgas para fazerem «seis horas de serviço extra» em «operações stop».

Fonte sindical disse à agência Lusa que o gabinete jurídico do SPP já tem a providência cautelar pronta para a interpor junto do tribunal, estando só a aguardar pelos resultados da reunião que o sindicato vai manter na próxima semana com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

No encontro, o sindicato vai exigir que as alterações aos horários «sejam suspensas de uma vez por todas». Caso se mantenha a «carga horária», o SPP vai interpor a providência cautelar.

De acordo com o SPP, dezenas de agentes encontram-se de baixa médica e mais de uma centena reclamou junto do director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) «por não aguentar fazer o seu horário normal acrescido de mais turnos que são aplicados quando os comandos o entendem».

Sem comentários:

Enviar um comentário