18/08/2011

Marcha de polícias a 28 de setembro

As forças de segurança estão contra decisão do Governo de suspender progressões salariais e de carreiraSindicatos anunciam uma semana de indignaçãoGreve não está posta de lado. entre 21 e 28 de setembro. 

A reunião de alguns sindicatos das Forças de Segurança, esta tarde, teve como objetivo anunciar vários protestos durante os dias 21 a 28 de setembro. "Queremos que o Governo cumpra a lei", disse Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP e da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações das Forças de Segurança.
O dirigente não põe de parte a hipótese de alguns dos sindicatos que participaram na reunião avançarem com algumas paralisações. A greve é, no entanto, ilegal na PSP, GNR e Polícia Marítima.

Contra suspensão das progressões salariais


Os protestos podem no entanto ainda virem a ser cancelados se na reunião com o ministro da Administração Interna, a ter lugar na primeira semana de setembro, houver um acordo entre as várias partes. "Tudo depende do Governo", concluiu Paulo Rodrigues.
Os sindicatos estão contra a decisão do Governo de suspender as progressões salariais e de carreira nas Polícias e nas Forças Armadas.
No início da semana de protestos, a 21 de setembro, haverá um Encontro Nacional de Forças de Segurança no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário