18/11/2011

PSP: Diretor nacional abre processo contra polícias que participaram em reportagem da RTP

O diretor nacional da PSP determinou hoje a abertura de um processo interno de averiguações para apurar eventuais responsabilidades disciplinares e criminais dos polícias que participaram numa reportagem da RTP.

Numa nota enviada à agência Lusa, a direção nacional da PSP refere que na reportagem emitida no dia 16, foram apresentados «factos graves», o que levou o superintendente chefe Guedes da Silva a determinar «no imediato uma investigação» para «apurar a identificação dos seus autores».
Caso a PSP conclua que houve responsabilidade criminal por parte dos polícias visados no processo, a informação «será de imediato fornecida ao Ministério Público».
Diário Digital / Lusa



Lisboa, 18 nov (Lusa) -- O diretor nacional da PSP determinou hoje a abertura de um processo interno de averiguações para apurar eventuais responsabilidades disciplinares e criminais dos polícias que participaram numa reportagem da RTP.
Numa nota enviada à agência Lusa, a direção nacional da PSP refere que na reportagem emitida no dia 16, foram apresentados "factos graves", o que levou o superintendente chefe Guedes da Silva a determinar "no imediato uma investigação" para "apurar a identificação dos seus autores".
Caso a PSP conclua que houve responsabilidade criminal por parte dos polícias visados no processo, a informação "será de imediato fornecida ao Ministério Público".

1 comentário:

  1. Estamos fartos de represão, a bandeira de alguns Oficiais cito "vamos instaurar processos disciplinares" por essa razão é que os agentes mais antigos estão fartos deste sistema e estão a dar partes doentes e a tentar estarem o menos tempo possivel em actividade os novos agentes com cinco anos de policia pedem licenças ilimitadas niguem percebe isto?

    ResponderEliminar