07/04/2010

OS SOMBRAS

Com o titulo OS SOMBRAS suripiei esta do BLOG O JACRÉ 007

No Verão do ano passado o Socrático governo que nos desgoverna, aprovou um sistema remuneratório para a GNR e acho que outro para a PSP e ainda um outro para a tropa acho eu!

Essa imunda coisa entrou em vigor no passado dia um de Janeiro. Entrou mas não entrou, porque ninguém percebe o que lá está escrito. Eu então só percebo um artigo que diz que com a aplicação do célebre diploma ninguém pode ficar a ganhar menos do que já ganha!Também era só o que faltava. Mas nem sei se hei-de acreditar. Entretanto gastou-se uma fortuna para informar dez mil gajos não se sabe muito bem para quê. São os tais insondáveis mistérios das modernas culturas organizacionais onde estamos inseridos.

Entretanto os sombras que (des)governam a nobre Instituição (ver foto), fizeram sair um célebre despacho que dispõe uma pleiade de funções que permitem perceber o célebre suplemento de escala. Está lá tudo! De dia, são o Pintor ao Centro Cultural da Lagoa da Palha, o Calafate à Nau Catrineta, o Alfaiate à Praia do Meco, o Enfermeiro ao Instituto de Medicina Legal, o Electricista ao Moinho de Vento da Malveira, o Bombeiro ao Paiol, o Bombista ao robot e por aí fora. Só falta mesmo perceber como vão receber o tal suplemento aqueles que verdadeiramente trabalham em prol do cidadão de noite e de dia.

O presidente, para ficar ao nível deste Rilhafoles onde estamos metidos aproveitou a sua coluna de ontem no Correio da Manhã para perorar sobre o RASI!

E depois ainda se admiram do Professor Bambo estar cheio de graveto com as consultas que vende.

1 comentário: