21/12/2010

Detido suspeito de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou hoje, terça-feira, a detenção, na zona de Covilhã, de um indivíduo de 45 anos, solteiro, suspeito de abusar sexualmente de um menor do sexo masculino de 14 anos.

Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, a identificação e detenção do suspeito foi feita em colaboração com a Polícia de Segurança Pública da Covilhã, após a família ter denunciado o caso, na passada segunda-feira, junto das autoridades.
No decurso das diligências de investigação realizadas, "foi possível recolher diversos elementos probatórios que indiciam fortemente que o detido vinha obrigando a vítima a manter relações sexuais consigo desde há cerca um ano a esta parte", refere a PJ em comunicado.
Acrescenta que o suspeito, chegou a ameaçar e a agredir a vítima "sempre que esta manifestava a intenção de não lhe satisfazer os desejos".
De acordo com a mesma fonte, os abusos terão sido iniciados há cerca de um ano e ocorreram no local de trabalho do pai do menor, uma padaria e pastelaria da zona da Covilhã, onde o detido também trabalhava e o rapaz "ajudava e passava algum tempo".
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, segundo a PJ da Guarda.

Detido por abusar de menor durante um ano - Correio da Manhã

Um homem foi detido pela suspeita de obrigar um menor a manter relações sexuais durante um ano. O detido, de 45 anos, é colega de trabalho do pai da vítima. ...

Sem comentários:

Enviar um comentário