14/12/2010

Sindicatos da PSP promovem vigília

Exigido ao Governo o cumprimento do estatuto profissional

Sete sindicatos da PSP exigiram ontem ao Governo que cumpra o Estatuto Profissional da polícia, reclamando que há promoções e transições de escalão que estão por cumprir, bem como a atualização do suplemento das forças de segurança e o do fardamento.
As exigências foram feitas à porta do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, onde cerca de 30 dirigentes sindicais montaram uma vigília depois de terem visto gorados dois pedidos de reunião com a tutela. Aos jornalistas, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP) adiantou que a vigília reuniu também dirigentes da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Associação Sindical dos Oficiais de Polícia (ASOP), Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (SUP), Sindicato Independente da Carreira de Chefe de Polícia (SICCP) e Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP).
“Aquilo que temos vindo a pedir constantemente é que no mínimo se cumpra o Estatuto (Profissional da PSP)", disse António Ramos, sublinhando que o novo regime "foi imposto" e que "algumas partes negativas, como a alteração dos horários nalguns comandos, já foram introduzidas".
O líder do SPP/PSP garantiu que os sindicatos compreendem as dificuldades do país e lembrou que neste momento o que está a ser contestado não são os cortes nos salários ou o aumento dos impostos, medidas previstas para todos os trabalhadores públicos.
“Queremos que o Estatuto seja cumprido e estas medidas já deviam ter sido implementadas logo no início de janeiro e não o foram”, sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário