18/01/2011

Avarias param viaturas da investigação criminal da PSP

Quatro viaturas avariadas estão a afectar o trabalho da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com o que foi possível apurar, uma das viaturas está avariada desde Novembro e as restantes desde Dezembro.
Ontem, algumas viaturas estavam paradas à porta da EIC com um papel a indicar que estão avariadas.
Os agentes afectos à investigação criminal têm feito serviço apeado, mas as avarias das viaturas estão a afectar a operacionalidade daquela esquadra.
O Comando Distrital de Braga da PSP, através da responsável pelo Núcleo de Operações e Relações Públicas, comissário Ana Margarida Soares, garante que a Esquadra de Investigação Criminal tem viaturas a circular.Aquela fonte oficial não confirma, no entanto, o número de viaturas avariadas.
O dirigente nacional do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), António Ramos, disse ao ‘Correio do Minho’ que “infelizmente não é uma situação que se verifique apenas no distrito de Braga” e de que decorre da “falta de investimento na área operacional”, “onde não deviam faltar meios”.
António Ramos denuncia ainda que “às vezes, há meios que são destinados à investigação criminal, mas que são desviados para outros serviços”.
Questionada sobre esta matéria, a responsável pelas Operações e Relações Públicas do Comando Distrital de Braga assegura que “as viaturas distribuídas à investigação criminal estão afectas a este serviço”.

Sem comentários:

Enviar um comentário