16/09/2011

Idosos vítimas de rede de PSP


Homens idosos, frágeis, solitários e ricos eram as vítimas da rede de extorsão e incentivo à prostituição desmantelada pelo SEF e que integrava o chefe da PSP da Covilhã, Francisco Casteleiro, de 54 anos. Janete Pires, brasileira, a residir na Covilhã, liderava o grupo e o polícia era o seu braço-direito. Foram ainda detidos Ricardo Madaleno, de 30 anos, funcionário da Câmara, Mário Serrano, 34, e Maria Alcina, 50.
"Num dos métodos de extorsão, Janete aliciava homens com sexo e levava-os para casa. Depois entraria um homem [Ricardo Madaleno], que se afirmava seu companheiro, ameaçava fisicamente o alvo e contava à sua família caso não recebesse uma soma avultada", contou ao CM uma fonte ligada ao processo. Um homem de Unhais da Serra ficou sem 300 mil euros. Cristina Gatões, do SEF-Centro, disse que cada membro tinha papéis bem definidos e analisavam ao pormenor a vida, a família, as vulnerabilidades e a capacidade económica das várias vítimas.
O chefe da PSP, agora suspenso de funções, tem processos e uma punição disciplinar por irregularidades administrativas. Os arguidos foram ontem presentes a tribunal e as medidas de coacção serão conhecidas hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário