14/09/2011

Subchefe da PSP em rede de alterne


Um agente da PSP da Covilhã e um funcionário da Câmara Municipal foram ontem detidos, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, por suspeitas de auxílio à imigração ilegal para o alterne. Francisco Casteleiro, subchefe da PSP, 54 anos, e Ricardo Madaleno, de 30, pintor no departamento de obras da autarquia, são suspeitos de pertencerem a uma rede mais vasta, que ajudava mulheres brasileiras a entrar em território nacional para trabalhar em casas de alterne, e que operava em toda a região Centro.

Sobre os dois detidos recaem ainda suspeitas de "lenocínio, extorsão, falsificação ou contrafacção de documentos, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais e associação criminosa", adianta o SEF em comunicado.
Para além do agente da PSP, casado e com um filho, e do funcionário camarário, também casado, foram ainda detidas duas mulheres – uma portuguesa e outra brasileira – e um terceiro homem. Da operação, que decorreu na Covilhã, no Fundão e em Tortosendo, resultaram ainda a apreensão de duas viaturas e de documentação, que o SEF considera relevante para a investigação, encontrada nas buscas feitas em casa dos detidos.
A ‘Operação Estrela’, que foi desencadeada na madrugada de ontem pelo SEF, ainda não está concluída e poderá resultar em mais detenções e apreensões nos próximos dias, apurou o CM. Os detidos pelo SEF vão ser presentes a Tribunal da Covilhã pelas 09h00 de hoje.
Por:Alexandre Salgueiro

Sem comentários:

Enviar um comentário