15/10/2012

Sindicato Nacional da Polícia alerta para “gravosas consequências” do OE


O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) lançou um alerta ao executivo para as “gravosas consequências” das medidas previstas para o Orçamento do Estado (OE) para 2013, e responsabilizou o Governo pelas ações que possam por em causa a segurança nacional.

Sindicato Nacional da Polícia alerta para “gravosas consequências” do OE
“O Governo, em especial o Ministério das Finanças, aparentemente não se está a aperceber que, ao aprovarem o Orçamento do Estado, um conjunto de medidas contra os elementos da PSP, GNR e Forças Armadas, estão inequivocamente a fazer uma declaração de hostilidade contra esses profissionais”, afirma o sindicato numa nota de imprensa citada pela agência Lusa.

Para o SINAPOL, “o anúncio de algumas medidas está a originar diversas reações dos sindicatos, mas também dos profissionais da PSP, GNR e Forças Armadas que chegam a propor, nas redes sociais e em ‘conversas de caserna’, que a aprovação desta proposta é uma autêntica declaração de guerra”.

“Há profissionais que já colocam a hipótese de recorrer a uma baixa médica de forma coletiva, a 1 de janeiro de 2013, dia da entrada em vigor do orçamento que vier a ser aprovado”, acrescenta a nota.

O SINAPOL deixa ainda um apelo aos responsáveis governamentais para que tenham “uma séria ponderação nas medidas a tomar”, recordando que “os profissionais da PSP, GNR e Forças Armadas já há muito atingiram o limite do sacrifício”.

Os profissionais da PSP, GNR e Forças Armadas estão contra a suspensão da pré-reforma, o fim do passe social nos transportes públicos e a suspensão das promoções, medidas previstas no Orçamento do Estado para 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário