26/09/2011

Associação da PSP acusa comandantes de pressionarem polícias a passar multas

O secretário da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP) acusou alguns comandantes de pressionarem polícias a passarem multas durante a semana de “indignação”, disse hoje à Lusa Paulo Rodrigues.
O representante associativo afirmou hoje em declarações à agência Lusa que “alguns comandantes pressionam os agentes a passarem multas”.

As indicações dos responsáveis policiais surgem durante a “Semana da Indignação dos Polícias”, que termina na quarta-feira, apesar de as associações sindicais terem sensibilizado os “agentes para passar menos multas e utilizarem meios legais para faltarem ao trabalho, como folgas e férias”, disse.

Paulo Rodrigues adiantou existir a “tentativa de tornear a situação, por parte de alguns oficiais, não todos, como exemplo o comandante [da PSP] de Portalegre”, que “pressiona os agentes a passarem coimas e quer saber quantas multas foram passadas”, revelou Paulo Rodrigues.

A Lusa tentou contactar o comando de Portalegre mas até ao momento não obteve resposta.

De acordo com secretário nacional, a “Semana da Indignação dos Polícias” é um protesto contra o “incumprimento do Governo às tabelas salariais dos agentes, conforme a lei aprovada pelo anterior Governo”, o que “cria desmotivação e instabilidade no seio da instituição”.

A lei das remunerações da polícia foi também tema de declarações do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, acusando o anterior Governo de “leviandade” e alegando que a aplicação do sistema remuneratório teria um impacto financeiro adicional para o Estado de 68,7 milhões de euros em dois anos.

A agência Lusa contactou o ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para comentar as declarações de Miguel Macedo, mas aquele respondeu “não querer fazer qualquer comentário sobre qualquer assunto”.

1 comentário:

  1. O senhores comandantes deveriam preocupar-se com a PSP e não em agradar ao Governo!!

    ResponderEliminar