17/03/2010

Ficou mais fácil fazer a transferência do Exchange para o Google Apps

Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do Google Apps Migration para Microsoft Exchange, uma ferramenta que simplifica a migração de e-mails, calendários e contatos do Microsoft Exchange seja Hosted ou no local (on-premise) para o Google Apps. A ferramenta foi projetada para gerenciar migrações em massa de múltiplos usuários. Tudo isso de maneira simultânea e centralizada sem a intervenção do usuário final. Além disso, os usuários podem continuar trabalhando durante o processo de migração, para causar o mínimo de inconveniência aos funcionários.

Cada vez mais e maiores empresas trocam o Exchange no local para o Google Apps por causa das melhores ferramentas de comunicação, da inovação mais ágil, do corte nos custos e de maior simplicidade no gerenciamento de TI. Por isso, decidimos criar uma ferramenta de migração que pudesse lidar com dezenas de milhares de usuários.

Para as empresas que já adotaram o e-mail terceirizado com o Exchange hospedado, esta nova ferramenta de migração oferece a opção de uma experiência melhor de e-mail comercial a um custo reduzido. Isso sem considerar as poderosas ferramentas de colaboração incluídas no Google Apps.

Com uma interface simples em que há assistência passo a passo, o Google Apps Migration para Microsoft Exchange acompanha os administradores de TI durante todo o processo de migração.

Entre os recursos mais importantes da ferramenta, estão as habilidades de:
  1. Realizar múltiplas migrações paralelamente
  2. Gerenciar a migração de maneira centralizada sem envolvimento do usuário final
  3. Migração seletiva de e-mails, calendários ou contatos (ou combinações deles)

Sem comentários:

Enviar um comentário