07/03/2010

Google Buzz x Twitter

VER:- http://www.google.com/buzz

Por dentro do Buzz: Google Buzz x Twitter

Todos estão eufóricos com a novidade do momento: o Google Buzz. A população já se divide entre aqueles que A-MA-RAM o novo serviço da Google e aqueles que não aguentam mais uma “cópia” de produtos já existentes. E você ainda está por fora de tudo isso, não sabe o que é o Google Buzz, nem o que ele faz. Calma, o Piadas Nerds mostra pra você, devagarzinho, pra você entender!
O que é o Google Buzz?
O Google Buzz é uma nova funcionalidade do Gmail. Ele possui cinco principais atributos:
Fácil integração: por se encontrar dentro do Gmail, você não precisa adicionar os amigos que você já conhece, por que eles já estão todos lá! Todas as pessoas que estão no seus contatos passam a ser seus amigos nessa nova rede social. As pessoas com quem você bate papo frequentemente e a quem envia e-mails são automaticamente adicionadas, e você pode “ligar” o Buzz a outros sites que já usa (como Twitter, Google Reader, Flicker, Picasa, Youtube, etc.)
Público ou Privado: Cada postagem que você faz pode ser definida como pública (toda a sua rede de amigos irá visualizar, e é essa opção que está como padrão) ou privada. Para fazer uma postagem privada você tem que definir grupos no seu gmail, por exemplo, família, amigos, trabalho, enfim, a qualquer momento você pode criar um novo grupo, adicionar as pessoas a quem você quer se dirigir e fazer postagem a ele. O grupo criado no Buzz também será visualizado em seu Gmail.
Tudo On Line: As postagens são feitas em tempo real, então, elas se podem se tornar conversas como o seu MSN. Mas acabam sendo bem mais que isso, elas podem conter vídeos, fotos, e links, e os comentários aos seus posts e suas respostas são entregues na caixa de entrada do seu Gmail, de forma que você sempre seja atualizado na hora.
Selecione o que você quer: você pode seguir apenas aquilo que lhe interessa, ignorando o que não interessa, ou seja, você está seguindo muitas pessoas e muitas estão seguindo você. Alguns amigos seus estão conversando e por um descuido a conversa ficou pública, mas o assunto não lhe interessa. Para evitar o contador do seu Buzz atualizar e você achar que existe algo interessante, você vai na postagem que não lhe interessa e no canto superior direito onde tem uma setinha para baixo, você pode clicar lá e mutar a conversa, pronto! Ela não aparecerá mais para você!
Buzz no celular: com o Google Buzz Celular, você pode postar mensagens a qualquer momento e marcar com a sua localização, ou ver o que seus amigos e pessoas perto de si estão postando.
E o que o Twitter tem a ver com isso?
Quando do conhecimento do Buzz, grande parte de seus usuários (já possuidores de twitter) acharam o Buzz uma cópia disfarçada do mesmo. Preparamos para você um quadro comparativo para que você tire suas próprias conclusões:
Comparando o Twitter com o Google Buzz
Quer saber mais sobre o Google Buzz, conheça a comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98458443
Related posts:
  1. Google Wave – Promo Nerd!
  2. A verdade sobre o Google
  3. Surpresinhas Google
  4. Comentário de Google (Vulgo Luciano)
  5. Comentário de Anselmo Paiva

Sem comentários:

Enviar um comentário