04/03/2010

Um trabalho que ninguém quer: defender Sócrates num blogue

 
O blogue sobre política Aventar link externo está à procura de um bloguer que defenda José Sócrates e as posições do Governo. Mas a tarefa de encontrar um apoiante do primeiro-ministro não se está a revelar fácil. O desafio foi lançado, pela primeira vez, há sete meses, no próprio blogue, e ninguém respondeu.
Por isso, os responsáveis do blogue resolveram recorrer aos tradicionais classificados e publicaram um anúncio no jornal. Fernando Moreira de Sá, um dos responsáveis pelo Aventar, explicou ao tvi24.pt as razões para a procura deste colaborador muito particular: «O nosso blogue vai fazer um ano em Março e sempre foi composto por pessoas que vão da extrema-direita à extrema-esquerda. Pessoas de todos os quadrantes políticos. Reparámos foi que não tínhamos ninguém que defendesse as posições do Governo».
Antes da medida¿ drástica de publicar um anúncio no jornal, os bloguers responsáveis pelo Aventar ainda tentaram convites directos a algumas personalidades assumidamente socialistas. «Uns de forma delicada recusaram e outros nem sequer responderam», contou Francisco Moreira de Sá, sem disfarçar a boa disposição.
O anúncio foi comprado no «Jornal de Notícias» (JN) e também no «Público». Mas acabou por só sair no segundo. «Sabemos que chegou a estar paginado para sair no domingo no JN, mas acabou por não ser publicado. O JN recusou-se a publicar o anúncio e enviou-nos um e-mail a dizer que nos ia devolver o dinheiro», revelou Francisco Moreira de Sá.
O anúncio acabou por sair só esta quarta-feira no «Público» e já está a surtir pelo menos um efeito: tem-se falado muito da iniciativa na blogosfera. O responsável do Aventar ouvido pelo tvi24.ptencara com bom humor a «jocosidade» com que o assunto tem sido referido, mas sublinha que a coisa é mesmo séria.
Até agora, receberam uma única proposta que estão a «averiguar». Francisco Moreira de Sá reconhece que «há dois anos, a tarefa de encontrar quem apoiasse Sócrates não seria tão difícil».
Coincidência ou não, o Aventar está entretanto inacessível, devido a problemas no servidor, e os responsáveis ainda não têm previsão para quando estará novamente online. «Já contactámos a empresa Esotérica e estamos a tentar resolver o problema», disse Moreira de Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário