08/06/2010

Novo estatuto profissional e graduações continuam a fazer aumentar a tensão

Chefes da PSP dizem que o MAI os trata como imbecis e que só ...

A classe de oficiais da PSP tem actualmente o triplo dos postos que as classes de agentes e chefes. De acordo com o Sindicato Nacional da Carreira de Chefes ...
 
Os sindicalistas, salientando sempre o facto de estar em curso uma vaga de graduações na PSP que já fez com que mais de duas centenas de oficiais tenham sido colocados em postos que, em alguns casos, estão hierarquicamente dois patamares acima do cargo que ocupavam, culpam ainda o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, porque “ignorou o contributo dos que construíram o seu percurso profissional com base no saber ser e saber estar”.
(...)
“Não tendo sido possível através do recrutamento excepcional promover todos os oficiais, a Direcção Nacional chamou a si o artigo 63º do ora Estatuto da PSP, para graduar dentro da classe de oficiais quem bem entendeu. Em alguns serviços graduou comissários em intendentes para o desempenho das mesmas funções que até então desempenhavam e continuam a desempenhar”, acusam ainda os dirigentes sindicais, referindo que em serviços como as Divisões ou os Núcleos há intendentes a desempenhar os postos de comandantes mas, por outro lado, não existem postos intermédios, que deveriam ser ocupados por subintendentes e comissários.

Actualmente existem cerca de 3000 chefes na PSP, sendo que o total do efectivo desta força policial ronda os 24 milhares.

1 comentário:

  1. Há desigualdades em todo o lado!
    Cabe-nos revelar essas desigualdades, injustiças, possibilitando assim a correcção e reposição da justiça e igualdade...

    ResponderEliminar