27/02/2010

Paulo Portas exige leis que dêem mais autoridade à polícia

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, exigiu hoje, no final da celebração de uma missa em memória dos polícias mortos em serviço, que decorreu na Capela das Aparições, em Fátima, leis penais que dêem mais autoridade às forças policiais pelo esse será o primeiro agendamento a seguir ao Orçamento.
Segundo o líder do CDS-PP, que esteve acompanhado de Nuno Magalhães e Filipe Lobo D'Ávila, bem como do socialista Marques Júnior, existe um «excesso de garantismo» para os arguidos e «esquecem-se as vítimas». «Numa sociedade onde a violência é um problema crescente, defendemos um conceito de segurança que passa por dar autoridade à policia e pensar primeiro nas vítimas», referiu Paulo Portas, afirmando que atualmente «se pensa essencialmente na ressociabilização dos delinquentes e se esquecem as vítimas»
Para Paulo Portas, o Governo terá de abrir os concursos da PSP e GNR. «Se não houver uma retificação, no ano 2010 não entrará um único agente para a PSP nem um militar para a GNR. Mas vai haver agentes e militares que se vão aposentar», avisou.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário