09/02/2010

PSP: 18 mil latas de gás-pimenta fora da validade (02-12-2009)

A maioria das 18 mil latas de gás-pimenta distribuídas antes do Euro 2004 à PSP está fora da validade, o que torna o produto ineficaz. De acordo com o Jornal de Notícias, algumas das latas, inclusivamente, apenas deitam água.
Ainda segundo o jornal, na sua edição de hoje, há detidos que escaparam à polícia devido à ineficácia do spray, pelo que as latas de gás-pimenta não serão mais do que «enfeite de cinturão».
Cinco anos depois do Euro 2004, a maioria dos aerossóis não só já ultrapassou o prazo de validade, como representa para os utilizadores um contratempo, já que, não tendo o efeito desejado, se torna um spray com água.

Regional
2010-02-09 06:29

O Açoriano Oriental escreve que “polícia usa meio de defesa fora do prazo”. São embalagens de gás pimenta com validade expirada em Maio de 2009. Polícia usa meio de defesa fora do prazo

A maioria das embalagens de gás pimenta usadas para manter a ordem pela PSP nos Açores está fora do prazo, pois foram compradas aquando do Euro 2004, com uma validade que terminou em Maio de 2009 Situação é confirmada pela Direcção Nacional da PSP e veio a público após a agressão a um polícia nas Furnas, por este ter tentado usar, sem efeito, o gás pimenta fora do prazo. Uma lata de gás custa apenas 15 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário