08/02/2010

Tiros contra carro que colheu polícia 06-02-2010

Um elemento da PSP foi atropelado e outros dois colegas escaparam por pouco, ontem, sexta-feira, durante uma operação stop, no Porto. A força policial ainda efectuou alguns disparos de intimidação, mas o casal que ocupava a viatura conseguiu pôr-se em fuga.
A acção de fiscalização decorria na Rua de Pedro Olaio, nas proximidades do Ipanema Park Hotel, ao final da manhã. Os problemas começaram quando foi dada ordem de paragem a um Renault 11 ocupado por um casal. Segundo fonte policial, o condutor não obedeceu, prosseguiu a marcha e quase colheu dois dos agentes, afectos a uma Equipa de Intervenção Rápida da 2ª Divisão, que tiveram de se desviar para não serem apanhados.
Pior sorte teve um subchefe da mesma brigada que, na altura, estava a fiscalizar um outro veículo. "Ao ser atingido, ele saltou para cima do capot do Renault e conseguiu agarrar-se. Andou assim alguns metros, até que o carro entrou numa rua sem saída e ele conseguiu sair", contou uma comerciante da zona, sublinhando o "bom instinto" do polícia, que sofreu ferimentos ligeiros, retomando o serviço após ser observado no hospital.
Na Rua José Monteiro Salazar, o condutor inverteu o sentido da marcha, indo de novo ao encontro dos agentes, para poder seguir pela Rua de Diogo Botelho. Naquele momento foram feitos "alguns disparos de intimidação", segundo fonte do Comando da PSP. Testemunhos recolhidos pelo JN no local garantiram que o automóvel chegou a ser atingido, mas a força policial não confirma a informação. Certo é que o carro prosseguiu a fuga.
Por tratar-se de uma zona com bastante movimento e vários estabelecimentos comerciais, o incidente causou sobressalto. "Vi o polícia pendurado no carro e depois houve tiros e muita confusão", contou uma testemunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário