15/11/2010

NATO/Cimeira: Previstas cinco manifestações autorizadas em Lisboa

As manifestações autorizadas foram hoje referidas em conferência de imprensa na sede nacional da PSP pelo chefe da área operacional do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), Luís Elias.
A primeira das manifestações previstas decorrerá na quinta-feira, no Largo Camões, ao passo que os restantes quatro protestos autorizados decorrerão no sábado, segundo e último dia da cimeira da NATO. A PSP adverte os manifestantes para que "não utilizem indumentária de forma a ocultar a face ou a cabeça", bem como "objetos cortantes e/ou contundentes". É também de evitar, prossegue a PSP, a "associação a grupos com cariz anarco-libertário".
Questionado pelos jornalistas, o comandante Jorge Barreira sublinhou que a polícia está preparada para fazer frente às manifestações previstas.  "Estamos preparados para qualquer manifestação", sublinhou, escusando-se a adiantar o número esperado de cidadãos nas concentrações, que compete às "entidades organizadoras".
A última manifestação agendada decorrerá pelas 14:00 de sábado, um desfile do Marquês de Pombal até ao Rossio "promovido pela União dos Sindicatos de Lisboa obedecendo ao lema "campanha pela paz e contra a cimeira da NATO em Portugal".

Sem comentários:

Enviar um comentário