19/11/2010

Professora tem medo do povo


A professora do ensino básico da Escola Primária de Verdelhos, na Covilhã, ainda não voltou às aulas, com medo de represálias da população. As pessoas não lhe perdoam o facto de, segundo dizem, ser a favor da retirada à mãe das duas meninas, de 4 e 6 anos, por maus-tratos e negligência.
A professora viveu momentos difíceis na segunda-feira à noite, quando foi ameaçada por populares que se concentraram no largo da aldeia e conseguiram evitar a saída das irmãs. Para já, estão com uma tia. "Pouca gente da aldeia gosta dela [da professora]", diz o morador Adelino Marcelino.
Paulo Rosa, presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Covilhã, considera que a docente "está injustamente a ser acusada de uma coisa da qual não tem culpa". Liliana Ramos, presidente do Agrupamento de Escolas de Teixoso, esteve ontem "em reunião" e, como tal, não foi possível ao CM apurar como pensa resolver o problema.
Sandra Correia, a mãe das duas meninas, que sofre de uma doença psiquiátrica e quer ser internada para receber tratamento, continua "apreensiva" e com "muito medo" do futuro das filhas. "Não as quero perder por nada deste mundo", refere. Ontem, voltou a pedir ajuda à educadora Maria José. "Esta mulher precisa com urgência de cuidados médicos", diz a educadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário