19/11/2010

Portagens: Concessionária da A23 diz que instação de pórticos deverá começar no ínicio de 2011

A Scutvias, concessionária da SCUT Beira Interior disse à Lusa que a instalação dos pórticos para a cobrança de portagens na A23 deverá arrancar no início de 2011, enquanto as concessionárias das restantes três SCUT não avançaram datas.
O Governo anunciou que a cobrança de portagens nas SCUT Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve terá início até 15 de abril de 2011, mas o ministro das Obras Públicas já disse que se houver condições para que a cobrança comece antes desta data, o Governo trabalhará nesse sentido.
Contactadas pela Lusa, as concessionárias das quatro SCUT afirmaram, por escrito, que ainda não começaram a instalar os pórticos que permitirão a cobrança de portagens.
A Scutvias, concessionária da SCUT Beira Interior,Portagens: Concessionária da A23 diz que instação de pórticos deverá começar no ínicio de 2011 não deu início à instalação dos pórticos, mas afirmou à Lusa que, para que o prazo de 15 de abril seja cumprido, “a instalação física dos pórticos se iniciará no começo do próximo ano”.
A concessionária acrescentou que do quilómetro zero da A23 (confluência com a A1) ao quilómetro 37 (Nó Oeste de Abrantes) “serão instalados três conjuntos de pórticos".
Estes pórticos serão localizados nos sublanços Zibreira/Torres Novas, Entroncamento/Atalaia, Constância Centro/Montalvo – Abrantes.
Entre o quilómetro 37 e o quilómetro 217 da A23 (confluência com a A25 após a Cidade da Guarda) serão instalados 13 conjuntos de pórticos, acrescentou a concessionária.
Estes pórticos serão instalados nos sublanços Abrantes Este/Mouriscas, Mouriscas/Mação, Gavião/Envendos, Fratel/Perdigão, Alvaiade/Sarnadas –Retaxo, Sarnadas – Retaxo/Castelo Branco Sul, Castelo Branco Norte/Alcains, Alcains/Lardosa, Castelo Novo/Fundão, Alcaria/Covilhã Sul, Covilhã Norte/Belmonte Sul, Belmonte Norte/Benespera, Benespera/Guarda.
Fonte oficial da Ascendi, concessionária da SCUT Beiras Litoral e Alta, disse à Lusa que os pórticos ainda não começaram a ser instalados, acrescentando que “os procedimentos concretos para a introdução de portagens ainda estão em negociações”.
A Norscut, concessionária da SCUT Interior Norte, afirmou que está “em negociações com o Estado Português para a integração de portagens na A24”, considerando por isso não ser “oportuno transmitir mais informações” sobre este assunto.
A sul, a Euroscut, concessionária da SCUT Algarve, também ainda não avançou com a instalação dos pórticos.
“Não estão a ser instalados [os pórticos]”, afirmou à Lusa fonte oficial da concessionária, sem acrescentar mais informações.
A cobrança de portagens nas antigas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata começou a 15 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário